Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PDT vai abrir mão de vaga para abrigar aliados

Maristela Brunetto e Malu Prado/Campo Grande News - 24 de fevereiro de 2005 - 10:28

O PDT vai abrir mão de uma das três vagas a que tem direito nas comissões permanentes da Assembléia Legislativa para acomodar parlamentares aliados do governo. Foi uma movimentação que acabou contribuindo para que o bloco que estava sendo formado se desarticulasse. O PDT tem três das cinco vagas por ter a maior bancada.
Sobre no natimorto bloco de parlamentares, Ary Rigo (PDT), disse que “estariam juntando vinagre e óleo”. Para ele, a iniciativa, que reuniria parlamentares aliados ao governo e oposicionistas, “não tinha sentido”.
Outro fato novo pode determinar a distribuição das vagas nas comissões. Os parlamentares Maurício Picarelli e Raul Freixes ensaiam retornar ao PTB e, se concretizada a volta, o partido fica com quatro deputados. Assim como o PL, cada partido ficaria com uma vaga nas comissões naturalmente. O PDT ficaria com duas e os outros partidos- PT, PSDB, PMDB e PFL- ficariam com uma vaga em cada comissão.
Picarelli argumentou que o bloco acabaria favorecendo a oposição, em especial o deputado Waldir Neves, que ficou sozinho no PSDB e teria poucas chances nas comissões permanentes. Ele é a principal voz contrária ao governo no Legislativo estadual.

SIGA-NOS NO Google News