Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/09/2009 21:51

PDT Nacional destitui Rigo e nomeia Schimidt interventor

Clodoaldo Silva, assessoria

A Executiva Nacional do PDT decidiu na noite de hoje (22/09) pela intervenção no Diretório Estadual da legenda em Mato Grosso do Sul. A decisão foi unânime. Os dirigentes pedetistas afirmaram que a intervenção foi motivada pela urgência do caso. O atual presidente, o deputado Ary Rigo, foi afastado hoje e o comando do partido no Estado ficará sob responsabilidade de João Leite Schimidt, indicado pela direção nacional.

Após a decisão da Executiva, o secretário-geral da Legenda, Manoel Dias, afirmou que: “A Executiva Nacional tomou a deliberação primeiro em função da urgência que o caso exige. Nós estamos nos prazos finais para a filiação partidária daqueles que pretendem disputar as eleições do ano que vem e com o agravamento da situação do Estado de Mato Grosso do Sul, a executiva teve de fazer, é o seu dever, uma intervenção política”

Por causa das questões legais, o Diretório Nacional ‘de oficio’, ressaltou Dias, “avocou para a Executiva Nacional o comando partidário do PDT em Mato Grosso do Sul e vai designar um de seus membros – do partido - para desempenhar a missão, comandar a legenda, no vácuo que fica até a proposta e a consumação do processo. Com a decisão do Nacional de avocar, acabou a direção estadual do partido. As decisões políticas e administrativas do partido, lá, passam a ser dirigidas pela Direção Nacional”.

Em nota, a Executiva divulgou que Foi divulgado um comunicado no meio da reunião. “Enquanto o processo tramita, o Diretório Nacional avoca as funções jurídicas e administrativas do Diretório Regional de Mato Grosso do Sul”, confirmando a nomeação de Schimidt e enfatizando que “o Tribunal Regional será comunicado dessa decisão nas próximas 48 horas”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)