Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PDT Nacional destitui Rigo e nomeia Schimidt interventor

Clodoaldo Silva, assessoria - 22 de setembro de 2009 - 21:51

A Executiva Nacional do PDT decidiu na noite de hoje (22/09) pela intervenção no Diretório Estadual da legenda em Mato Grosso do Sul. A decisão foi unânime. Os dirigentes pedetistas afirmaram que a intervenção foi motivada pela urgência do caso. O atual presidente, o deputado Ary Rigo, foi afastado hoje e o comando do partido no Estado ficará sob responsabilidade de João Leite Schimidt, indicado pela direção nacional.

Após a decisão da Executiva, o secretário-geral da Legenda, Manoel Dias, afirmou que: “A Executiva Nacional tomou a deliberação primeiro em função da urgência que o caso exige. Nós estamos nos prazos finais para a filiação partidária daqueles que pretendem disputar as eleições do ano que vem e com o agravamento da situação do Estado de Mato Grosso do Sul, a executiva teve de fazer, é o seu dever, uma intervenção política”

Por causa das questões legais, o Diretório Nacional ‘de oficio’, ressaltou Dias, “avocou para a Executiva Nacional o comando partidário do PDT em Mato Grosso do Sul e vai designar um de seus membros – do partido - para desempenhar a missão, comandar a legenda, no vácuo que fica até a proposta e a consumação do processo. Com a decisão do Nacional de avocar, acabou a direção estadual do partido. As decisões políticas e administrativas do partido, lá, passam a ser dirigidas pela Direção Nacional”.

Em nota, a Executiva divulgou que Foi divulgado um comunicado no meio da reunião. “Enquanto o processo tramita, o Diretório Nacional avoca as funções jurídicas e administrativas do Diretório Regional de Mato Grosso do Sul”, confirmando a nomeação de Schimidt e enfatizando que “o Tribunal Regional será comunicado dessa decisão nas próximas 48 horas”.

SIGA-NOS NO Google News