Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PDT nacional define dia 21 se fará intervenção em MS

João Humberto e Fernanda França, Campo Grande News - 14 de setembro de 2009 - 21:49

Os membros da Executiva Nacional do PDT (Partido Democrático Brasileiro) se reunirão na próxima segunda-feira (21), a partir das 19h (de Brasília), para discutir a situação da legenda em Mato Grosso do Sul.

A reunião foi marcada por Vieira da Cunha e Manoel Dias, respectivamente presidente e secretário geral do PDT nacional. A Executiva se reunirá na sede nacional do partido.

Somente após a reunião, os membros da Executiva definirão se realmente ocorrerá a intervenção do PDT no Estado, em decorrência das constantes divergências internas. O edital de convocação da reunião foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União, na página 175.

O PDT está dividido entre os grupos do deputado estadual Ary Rigo e do deputado federal Dagoberto Nogueira. Independente de disputa ou de uma eventual intervenção da Executiva Nacional, Rigo deve permanecer no comando pedetista, pelo menos, até 20 de outubro – quando se encerra o mandato dele.

Dagoberto quer ser candidato a senador em uma chapa encabeçada pelo ex-governador Zeca do PT. Rigo e os também deputados estaduais Onevan de Matos e Antônio Braga defendem que o partido, por enquanto, se mantenha na base do governador André Puccinelli (PMDB) e que a decisão sobre coligação eleitoral seja definida somente no ano eleitoral.

Para a Executiva estadual, a eleição municipal em Campo Grande feita na varanda do partido, que elegeu o vereador Paulo Pedra presidente, não teve nenhum valor porque estava oficialmente adiada. Por conta de todo o imbróglio, o diretório regional nomeou uma comissão provisória na Capital, mantendo a direção do partido que existia antes da eleição feita à revelia da Executiva.

SIGA-NOS NO Google News