Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/06/2006 17:03

PDT: Humberto diz que está pronto para disputar governo

Graciliano Rocha/Campo Grande News

O deputado estadual Humberto Teixeira (PDT) é o mais novo pré-candidato a governador de Mato Grosso do Sul. O parlamentar disse agora há pouco ao Campo Grande News que está disposto a entrar na corrida da sucessão se o PDT decidir ter candidato próprio. “Eu defendi que o partido tivesse candidato próprio aqui e pus o meu nome à disposição”, afirmou.

A pré-candidatura de Humberto nasce depois que o PDT decidiu disputar a Presidência com senador Cristovam Buarque (DF). Pela regra eleitoral, partido com candidato próprio a presidente só pode se coligar nos estados com partidos sem candidato a presidente. Isso diminuiu muito a margem de manobra dos pedetistas locais que flertavam com as candidaturas de André Puccinelli (PMDB) e Delcídio Amaral (PT). No pós-Cristovam Buarque, o partido em MS está diante do dilema de ter uma candidatura própria construída às pressas ou apenas apoiar informalmente outro candidato ao governo.

Segundo Teixeira, a última hipótese garante que o presidenciável tenha um palanque em MS e, de quebra, ajuda a projetar as candidaturas locais a deputado estadual e federal.

Ex-prefeito de Dourados (1993-96), Teixeira pode ser o 3º político daquela cidade a se candidatar a governador na história de Mato Grosso do Sul. Em 1982, o também ex-prefeito José Elias Moreira concorreu ao cargo e foi derrotado por Wilson Barbosa Martins (PMDB). Em 2002 o professor universitário Cláudio Freire (PSB) disputou a eleição para governador.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)