Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PDT foi o partido que mais elegeu prefeitos em MS

Waldemar Gonçalves Jr. e Maristela Brunetto/Campo Grande News - 04 de outubro de 2004 - 08:00

O PDT foi o partido que mais elegeu prefeitos nas eleições municipais deste ano. Foram 19 ao todo, dez a mais do que o número atual. Com 55 prefeitos, os partidos aliados estão em 70,5% das prefeituras.
O município de Coxim, onde o venceu Moacir Kohl, foi o colégio mais expressivo conquistado pelos pedetistas.
Em seguida aparece o PT, que venceu em 18 municípios, três a mais do que em 2000, incluindo em Corumbá, com Ruiter Cunha, e a manutenção da prefeitura em Dourados, com Laerte Tetila.
O terceiro partido com maior número de prefeitos eleitos é o PMDB, com 14 vitórias. Além de Campo Grande, onde Nelson Trad Filho teve 125,2 mil votos a mais do que o segundo colocado, também venceu em Três Lagoas, com Simone Tebet. Em relação às eleições anteriores, o PMDB perdeu quatro prefeituras.
Já o PL, com 11 vitórias, ficou com uma a menos do que no pleito passado. A vitória de Ilda Machado, em Fátima do Sul, principal base eleitoral do presidente da Assembléia Legislativa, Londres Machado, marido da eleita, foi a principal conquista dos liberais.
O PSDB, que fez cinco prefeitos, venceu em Ponta Porã, com Flávio Kayatt. O PTB tem sete vitórias, o PFL três e o PV uma, conforme cenário final, concluída a apuração dos votos.
Se forem levadas em contas as bancadas na Assembléia Legislativa, os governistas (PT, PL, PDT e PTB) conseguiram vitória em 55 municípios, ou seja, 70,5% das prefeituras. Já a oposição (PMDB, PFL e PSDB) ficou com 22 prefeituras, dez a menos do que nas eleições passadas.

SIGA-NOS NO Google News