Cassilândia, Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

04/10/2004 08:00

PDT foi o partido que mais elegeu prefeitos em MS

Waldemar Gonçalves Jr. e Maristela Brunetto/Campo Grande News

O PDT foi o partido que mais elegeu prefeitos nas eleições municipais deste ano. Foram 19 ao todo, dez a mais do que o número atual. Com 55 prefeitos, os partidos aliados estão em 70,5% das prefeituras.
O município de Coxim, onde o venceu Moacir Kohl, foi o colégio mais expressivo conquistado pelos pedetistas.
Em seguida aparece o PT, que venceu em 18 municípios, três a mais do que em 2000, incluindo em Corumbá, com Ruiter Cunha, e a manutenção da prefeitura em Dourados, com Laerte Tetila.
O terceiro partido com maior número de prefeitos eleitos é o PMDB, com 14 vitórias. Além de Campo Grande, onde Nelson Trad Filho teve 125,2 mil votos a mais do que o segundo colocado, também venceu em Três Lagoas, com Simone Tebet. Em relação às eleições anteriores, o PMDB perdeu quatro prefeituras.
Já o PL, com 11 vitórias, ficou com uma a menos do que no pleito passado. A vitória de Ilda Machado, em Fátima do Sul, principal base eleitoral do presidente da Assembléia Legislativa, Londres Machado, marido da eleita, foi a principal conquista dos liberais.
O PSDB, que fez cinco prefeitos, venceu em Ponta Porã, com Flávio Kayatt. O PTB tem sete vitórias, o PFL três e o PV uma, conforme cenário final, concluída a apuração dos votos.
Se forem levadas em contas as bancadas na Assembléia Legislativa, os governistas (PT, PL, PDT e PTB) conseguiram vitória em 55 municípios, ou seja, 70,5% das prefeituras. Já a oposição (PMDB, PFL e PSDB) ficou com 22 prefeituras, dez a menos do que nas eleições passadas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 25 de Setembro de 2017
Domingo, 24 de Setembro de 2017
18:01
Município suspende aulas
11:00
Mundo fitness
10:00
Receita do dia
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)