Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PDT deverá fazer aliança "branca" em MS, diz Dagoberto

Paulo Fernandes/Campo Grande News - 19 de junho de 2006 - 21:50

O deputado estadual Dagoberto Nogueira (PDT) afirmou que o presidente regional do partido, João Leite Schimidt, convocou uma reunião para a tarde de amanhã com o objetivo de definir o comportamento do partido em Mato Grosso do Sul, após a convenção nacional de hoje, no Rio de Janeiro, que decidiu pelo lançamento da candidatura de Cristovam Buarque à presidência da República.

Segundo o parlamentar, o partido não deverá lançar candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, mas fazer aliança branca ou com o candidato do PMDB, André Puccinelli, ou com o do PT, senador Delcídio Amaral. Dagoberto disse que o horário exato da reunião e o local ainda não foram definidos.

Dagoberto também confirmou que os dois votos de Mato Grosso do Sul na convenção foram contra a candidatura de Cristovam Buarque à presidência da República. Os votos foram abertos. “Nós (de Mato Grosso do Sul) defendemos a não candidatura própria. O Cristovam entrou a pouco no partido, mas é um homem de bem, honrado e extremamente preparado. O melhor que tem. Só que eleitoralmente ele não se preparou. Acho difícil vencer essa eleição. O PDT vai ter 4 minutos só de televisão. É muito pouco”, disse.

Além de Dagoberto, os deputados Ary Rigo e Loester Nunes também participaram da convenção. Os votos foram de Rigo e Dagoberto.

SIGA-NOS NO Google News