Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/10/2005 17:00

PDT deve reconduzir Schimidt à presidência regional

João Prestes / Campo Grande News

O PDT realiza convenção na quarta-feira da próxima semana, dia 19, para escolher os membros do diretório regional e direção executiva do partido para os próximos dois anos. O ex-conselheiro do Tribunal de Contas, João Leite Schimidt, que há quatro anos comanda o partido, só não será reconduzido ao cargo se não quiser, afirmou o secretário do partido, Wilson Grunewaldt.

“Há consenso no partido para que Schimidt continue na presidência; quem está relutante é ele”, afirmou. O prefeito de Coxim, Moacir Khol, embora não endosse a opinião, afirma que não tem nada contra a reeleição do atual presidente. “Até agora ninguém nos procurou; mas Schimidt é um bom nome. Temos que conversar.”

Na era Schimidt o PDT cresceu no Estado, firmando-se junto à classe produtora rural. Em 1998 fez o vice-governador (Kohl) na aliança que levou Zeca do PT ao governo e elegeu três deputados estaduais. Em 2002 concorreu com candidatura própria (de novo Kohl) por força da regra da verticalização, manteve o tamanho da bancada, mas com adesões e posse de suplentes chegou a ter oito parlamentares, consolidando-se como principal aliado do governo na Assembléia.

A convenção de quarta-feira será uma oportunidade para o partido refletir sobre o futuro político. A posição defendida por Schimidt – e que era questionada pelo senador Juvêncio César da Fonseca – é de manter a aliança com o PT. Juvêncio desistiu de lutar para impor sua vontade ao partido e no dia 29 de setembro assinou filiação ao PSDB.

Schimidt se fortaleceu e deve continuar no comando do partido, mas a bandeira de independência levantada pelo senador permaneceu; outras lideranças pedetistas já cogitam até uma coligação com o PMDB do ex-prefeito André Puccinelli. Na semana passada, o secretário de Produção e Turismo, Dagoberto Nogueira Filho, em entrevista a uma rádio em Antônio João, fez uma análise realista do quadro sucessório em que vê dificuldades no PT para encontrar um candidato competitivo e admitiu que André é o favorito para vencer a eleição.

O diretório regional do PDT tem 71 representantes. Destes, onze serão escolhidos para compor a comissão executiva, outros integrarão os conselhos Fiscal e de Ética. As composições das chapas podem ser feitas até minutos antes do início da votação. A convenção será na Associação dos Odontólogos, na Rua da Liberdade, Jardim Monte Líbano, com início às 9 horas e encerramento às 12 horas. Participam cerca de 150 pessoas: delegados municipais, parlamentares e dirigentes estaduais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)