Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/03/2008 11:07

PDT apela a Jerson para salvar mandato de Artuzi

O diretório regional do PDT de Mato Grosso do Sul publicou nota na imprensa em que faz apelo ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), para salvar o mandato do deputado estadual Ari Artuzi (PDT), que está sendo julgado por infidelidade partidária. Na nota, o partido “reafirma sua confiança na liderança do deputado Jerson [...] pela sua serenidade e seu prestígio de pacificador”.

O presidente do diretório, deputado estadual Ary Rigo, explicou que a nota foi para tranqüilizar o pessoal de Dourados, do PDT no município, já que a demora no julgamento, o tempo maior que o habitual pelos sucessivos pedidos de vistas, tem provocado apreensão nos correligionários.

Quanto ao apelo a Jerson, Rigo disse que o peemedebista tem sido o intermediário junto ao PMDB para aplacar os ânimos mais exaltados favoráveis à cassação de Artuzi. Rigo disse ainda que Jerson está com o PDT e advoga contra a cassação. Em reunião da Executiva do PMDB, Jerson teria votado contra a decisão de mover a ação contra Artuzi.

Nota

No anúncio, o PDT regional esclarece ainda que “acompanha com muita atenção as articulações e o curso do processo de cassação de mandato que o PMDB move contra o deputado Ari Artuzi”. A legenda afirma sua confiança na independência do Judiciário e no desfecho rápido do processo, “posição costumeira do Tribunal Regional Eleitoral (TRE)”.

O partido menciona ainda o desempenho de Artuzi nas urnas; o deputado foi reeleito com 36.960 votos. O diretório informa, por fim, que Artuzi, no momento oportuno, terá o espaço necessário para sua manifestação sobre os acontecimentos acerca do julgamento.

Infidelidade

O julgamento do processo de perda de mandato por infidelidade partidária contra Artuzi já dura quase um mês e acumula três pedidos de vistas. Na última sessão de julgamento do caso, a conclusão foi adiada por pedido de vista do presidente do TRE, Oswaldo Rodrigues de Melo, para análise dos autos e preparação do voto de minerva. O Tribunal ainda não divulgou a data para a retomada do julgamento iniciado em 3 de março.

O relator do processo, Dalton Igor Kita Conrado, votou pela procedência da ação protocolada pelo diretório estadual do PMDB, ou seja, pela cassação do parlamentar em virtude de desfiliação sem justa causa. O juiz José Paulo Cinoti acompanhou o relator.

Já os juízes Elpídio Helvécio Chaves Martins votou pela improcedência, contra o voto do relator, no que foi acompanhado pelo juiz Carlos Alberto de Jesus Marques.

Na última sessão, o juiz Júlio Roberto Siqueira Cardoso acompanhou o relator e André Luiz Borges Netto votou pela improcedência estabelecendo o empate.





Alcindo Rocha - Midiamax

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)