Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/10/2005 15:45

PDT ainda não decidiu se mantém cargos no governo

João Prestes / Campo Grande News

O PDT, principal partido de sustentação ao governo na Assembléia Legislativa, ainda não decidiu se vai indicar os sucessores dos secretários Dagoberto Nogueira (Produção e Turismo) e Antônio Braga (Justiça e Segurança). Depende de fatores como a permanência ou revogação da regra que impõe a verticalização das alianças ou mesmo interesses da sigla em nível regional. “Todas essas coisas podem influir”, ponderou o presidente regional do PDT, João Leite Schimidt.

Os secretários que serão candidatos devem entregar os cargos no dia 15 de dezembro, conforme ficou acordado entre os dirigentes dos partidos aliados e o governador Zeca do PT. Até essa data o Congresso Nacional já terá definido as regras eleitorais para 2006, clareando o quadro sucessório. O PDT depende dessa certeza para aprofundar as conversas com os pré-candidatos André Puccinelli (PMDB), Delcídio do Amaral (PT) ou outro nome que possa concretizar uma terceira via.

Por enquanto só há a certeza que Dagoberto e Braga saem do governo, assim como Dirceu Lanzarini (Juventude, Esporte e Lazer), Paulo Duarte (Habitação e Infra-Estrutura) e possivelmente Hélio Lima (Educação) e Sílvio Nucci (Cultura). Schimidt disse que ainda não discutiu no partido eventuais nomes que poderiam suceder os secretários pedetistas nas pastas. Cogita-se que Roberto Orro seria uma opção para a Segurança Pública, cargo que já ocupou em governo anterior. Nesse caso Orro não disputaria a reeleição, investindo na candidatura à ASssembléia de seu filho, Felipe Orro, prefeito de Aquidauana.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)