Cassilândia, Sábado, 21 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

25/10/2005 15:45

PDT ainda não decidiu se mantém cargos no governo

João Prestes / Campo Grande News

O PDT, principal partido de sustentação ao governo na Assembléia Legislativa, ainda não decidiu se vai indicar os sucessores dos secretários Dagoberto Nogueira (Produção e Turismo) e Antônio Braga (Justiça e Segurança). Depende de fatores como a permanência ou revogação da regra que impõe a verticalização das alianças ou mesmo interesses da sigla em nível regional. “Todas essas coisas podem influir”, ponderou o presidente regional do PDT, João Leite Schimidt.

Os secretários que serão candidatos devem entregar os cargos no dia 15 de dezembro, conforme ficou acordado entre os dirigentes dos partidos aliados e o governador Zeca do PT. Até essa data o Congresso Nacional já terá definido as regras eleitorais para 2006, clareando o quadro sucessório. O PDT depende dessa certeza para aprofundar as conversas com os pré-candidatos André Puccinelli (PMDB), Delcídio do Amaral (PT) ou outro nome que possa concretizar uma terceira via.

Por enquanto só há a certeza que Dagoberto e Braga saem do governo, assim como Dirceu Lanzarini (Juventude, Esporte e Lazer), Paulo Duarte (Habitação e Infra-Estrutura) e possivelmente Hélio Lima (Educação) e Sílvio Nucci (Cultura). Schimidt disse que ainda não discutiu no partido eventuais nomes que poderiam suceder os secretários pedetistas nas pastas. Cogita-se que Roberto Orro seria uma opção para a Segurança Pública, cargo que já ocupou em governo anterior. Nesse caso Orro não disputaria a reeleição, investindo na candidatura à ASssembléia de seu filho, Felipe Orro, prefeito de Aquidauana.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 21 de Outubro de 2017
Sexta, 20 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 19 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)