Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PDT admite candidatura própria e desistência de Zeca

Paulo Fernandes/Campo Grande News - 01 de fevereiro de 2006 - 17:10


O presidente regional do PDT, João Leite Schimidt, desenhou nesta quarta-feira um novo cenário para as eleições de 2006. A candidatura própria do partido ao governo de Mato Grosso do Sul através da ex-secretária de Educação do governo Pedro Pedrossian, Leocádia Petry Leme, e a desistência da candidatura do governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, ao Senado.

Segundo Schimidt, o clima de ‘já ganhou’ da coligação encabeçada pelo ex-prefeito de Campo Grande, André Puccinelli (PMDB), é um erro. “Ninguém ganhou. Você quer mudar o quadro? O PT lançou dois candidatos: o senador Delcídio Amaral ao governo do Estado e Zeca ao Senado. Se um só for candidato, as alianças ampliam”, disse.

Schimidt chegou a citar, como exemplo, a possibilidade do deputado federal Murilo Zauith (PFL) ser o postulante ao Senado em uma aliança com o PT.


O PDT, que tem 18 prefeitos e oito deputados estaduais, não descartou a possibilidade de participar de nenhuma coligação. O nome de Leocádia Petry Leme, no entanto, foi apontada pelo pedetista como opção para o partido por ser ligada ao setor da Educação, considerado de importância fundamental para o PDT.

Segundo o dirigente, o PDT só irá definir as alianças em 1º de abril.

SIGA-NOS NO Google News