Cassilândia, Domingo, 29 de Novembro de 2020

Últimas Notícias

04/11/2020 16:00

PC prende homem suspeito de se passar por auditor do trabalho para aplicar golpe

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás

Redação
PC prende homem suspeito de se passar por auditor do trabalho para aplicar golpe

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), prendeu em flagrante, na última quinta-feira (29), um indivíduo suspeito da prática dos crimes de estelionato e falsidade ideológica. Ele foi preso logo após obter o financiamento para aquisição de um veículo de luxo, avaliado em R$ 180 mil, utilizando para isso documentos e dados falsos. Os dados utilizados pertenciam a um auditor fiscal do trabalho lotado em Santa Catarina.

Em menos de uma semana, o estelionatário, de 42 anos, já havia aberto contas telefônica e bancária, emitido cartão de crédito com alto limite, falsificado um RG e utilizado cerca de R$ 40 mil em crédito bancário, tudo em nome da vítima.

Na ocasião, a equipe de investigadores do GREF/DEIC foi informada sobre a suspeita da fraude e, ao checar a veracidade das informações, constatou que os documentos apresentados e os dados fornecidos por ele eram falsos.

A prisão se deu na agência bancária de Senador Canedo, logo após a assinatura e autorização do financiamento do veículo já mencionado.
Durante as investigações, apurou-se que o veículo pessoal do autuado também é produto de crime, uma vez que este foi financiado em nome de pessoa fictícia, usando o retrato do autuado, e já conta com diversas parcelas em atraso. Por esse motivo, o veículo foi apreendido.

As investigações continuam no intuito de identificar outros crimes cometidos pelo suspeito com o uso de identidades falsas. O preso foi recolhido no Presídio de Senador Canedo e, após a comunicação de sua prisão, passou à disposição da Justiça. Já o inquérito policial deve ser concluído em dez dias.

A divulgação da imagem e identificação do preso foi procedida nos termos da Lei n.º 13.869/2019, Portaria n.º 02/2020 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável pela investigação, especialmente porque o autuado utiliza documentos falsos para a prática dos crimes, sendo conhecida sua imagem retrato, porém com dados de identificação falsos e a publicidade visa o surgimento de novas vítimas e testemunhas dos crimes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 29 de Novembro de 2020
Sábado, 28 de Novembro de 2020
Sexta, 27 de Novembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)