Cassilândia, Domingo, 25 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

22/09/2020 08:40

PC investiga venda de remédio e testes da Covid-19 por drogaria de fachada

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás

Redação
PC investiga venda de remédio e testes da Covid-19 por drogaria de fachada

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT) e da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), deflagrou nesta segunda-feira (21) a Operação Perlage. A operação tem como alvo grupos empresariais do ramo de comercialização de medicamentos. Ao todo, foram cumpridos pela DOT e pela Denarc 10 mandados de busca e apreensão e 02 mandados de prisão temporária. Todos os mandados judiciais foram cumpridos em Goiânia.

Os grupos investigados são suspeitos de comercializar o medicamento Ivermectina e testes para detecção da Covid-19 contra as normas da vigilância sanitária, mediante utilização de notas fiscais fraudulentas e sem o recolhimento dos tributos devidos. Parte do grupo investigado também estaria simulando a venda dos produtos Fenacetina e Cafeína, utilizados para o refino de substâncias entorpecentes, para uma pequena drogaria da periferia da Goiânia. A drogaria seria uma empresa de fachada, constituída em nome de laranjas, utilizada supostamente para desviar, de maneira ilícita, os produtos controlados, o que configura tráfico de drogas.

Auditores fiscais da Secretaria da Economia participaram das diligências e apreenderam dados dos sistemas de informática que propiciarão auditoria completa para estabelecer o montante a título de tributos devidos. Fiscais da vigilância sanitária ainda lavraram autos de infração e interditaram os estabelecimentos.

A Operação Perlage resultou na apreensão de duas armas de fogo, porções de cocaína e 500 kg de Fenacetina. O nome da operação é uma alusão às borbulhas espalhadas quando se serve uma taça de champanhe/espumante, o que remete à vida de luxo e ostentação que os alvos da operação levam.

Os investigados responderão por crime tributário, tráfico de drogas, crime contra a saúde pública e associação criminosa, além de terem de arcar com o pagamento dos tributos sonegados acrescidos de multa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 25 de Outubro de 2020
Sábado, 24 de Outubro de 2020
Sexta, 23 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)