Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PC do B filia Cabreira e lança ex-petista ao governo

Fernanda França, Campo Grande News - 15 de setembro de 2009 - 09:58

O ex-presidente regional do PT, Mariano Cabreira, se filiou ao PC do B e foi liberado pelo partido para viabilizar sua candidatura ao governo do Estado em 2010.

Cabreira deixou o PT depois de ser suspenso das funções políticas por dois anos. Ele foi acusado de infidelidade partidária pelo fato de ter apoiado, durante as eleições municipais do ano passado, o candidato a vereador Clemêncio Ribeiro – ex-petista filiado atualmente ao PMDB – e a campanha à reeleição do prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Foi absolvido no dia 15 do mês passado, pelo diretório municipal petista, mas os acusadores recorreram da decisão e o assunto foi parar no regional, que o condenou.

Cabreira afirmou que está fazendo reuniões com os militantes, na busca de apoio ao seu projeto.

“Assim que eu filiei o partido me autorizou a me apresentar como pré-candidato a governador. O PC do B tem um projeto político para o Estado, eu coloquei meu nome à disposição e fui aceito. Agora vou trabalhar interna e externamente”, declarou.

A idéia do PC do B, segundo Mariano Cabreira, é pulverizar os votos e levar a disputa para o segundo turno.

“Vou debater as propostas do partido e buscar construir um segundo turno. Quando chegarmos ao segundo turno, vamos fazer outro debate. Quero ser um candidato de oposição”, afirmou.

Aliança – Mariano Cabreira também destacou que o PC do B não deve compor com o PT nas eleições do ano que vem, a exemplo do que já aconteceu em outros pleitos.

“O PC do B tem projeto próprio e vai lançar candidato”, enfatizou.

SIGA-NOS NO Google News