Cassilândia, Segunda-feira, 26 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

07/10/2020 13:00

PC cumpre 23 mandados contra organização que subtraía e receptava combustível

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás

Redação
PC cumpre 23 mandados contra organização que subtraía e receptava combustível

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR), deflagrou nesta terça-feira (06) a Operação Constrição. São cumpridos 11 mandados de prisão cautelar e 12 de busca e apreensão contra uma organização criminosa investigada por desviar combustíveis das distribuidoras de Senador Canedo. Os desvios aconteciam por meio da subtração e receptação de cargas de combustíveis das distribuidoras.

A organização criminosa atua aliciando motoristas que carregam no pólo distribuidor de combustíveis para que entreguem os caminhões-tanque carregados em locais onde realizam a extração de parte da carga, sem romper os lacres de segurança dos veículos. Os próprios membros da organização criminosa denominam a modalidade criminosa de “jiboiagem”.

Além do cumprimento dos mandados judiciais, foram apreendidos milhares de litros de combustíveis e materiais relativos às práticas da organização criminosa. Os mandados foram expedidos pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e Lavagem ou Ocultação de Bens, Direito e Valores da Comarca de Goiânia. E foram cumpridos em Goiânia, Senador Canedo e Anápolis.

No bojo da operação, outros cinco dos alvos foram presos ainda em flagrante delito por crimes ambientais, já que armazenavam substância perigosa em desacordo com a legislação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Outubro de 2020
Domingo, 25 de Outubro de 2020
Sábado, 24 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)