Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pavimentação da BR-419 deve ter início ainda este ano

Notícias MS - 13 de outubro de 2014 - 12:49

Com objetivo de levar desenvolvimento para todas as regiões de Mato Grosso do Sul, fazendo com que a infraestrutura e a inserção de novas áreas produtivas desenvolvam papel fundamental no crescimento econômico do Estado, o governador André Puccinelli e o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, afirmaram que os trâmites para a licitação das obras da BR-419, entre os municípios de Aquidauana e Rio Verde de Mato Grosso, num trecho de aproximadamente 220 quilômetros, estão em estágio avançado em Brasília. O anúncio foi feito na manhã de hoje (9), em Campo Grande, durante a apresentação da frota e das equipes da concessionária que atuará na duplicação da BR-163.

De acordo com o ministro, o projeto que foi realizado pelo governo de Mato Grosso do Sul já se encontra no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e as conversas entre Poderes Executivos Estadual e Federal estão em sintonia para que Mato Grosso do Sul seja contemplado com mais esta obra. “Este assunto já foi tratado no âmbito do Ministério dos Transportes e o próprio Puccinelli se encontrou com a ministra do Planejamento [Mirian Belchior] em mais de uma oportunidade demandando a pavimentação desta rodovia. O projeto já está pronto e neste momento encontra-se em apreciação na diretoria de planejamento e projetos do Dnit e eu já conversei com o governador [André Puccinelli] para acelerarmos a conclusão desta avaliação feita pelo Dnit de modo que se possa dar o passo seguinte, que é licitar a obra e partir para o início da sua execução”, destacou Passos.

André recebeu do ministro a confirmação de que a pavimentação dessa rodovia encontra-se inserida no grupo prioritário do PAC 3- Programa de Aceleração do Crescimento. Para o governador André Puccinelli, o governo Federal, através do Ministério dos Transportes sempre foi parceiro de Mato Grosso do Sul, tendo executado obras de importância para o desenvolvimento regional. “Em conjunto com o governo Federal já entregamos a BR-359 entre Coxim e Alcinópolis e entre Alcinópolis e a placa de Mineiros, na divisa com o Estado de Goiás. Agora o ministro confirmou que estamos em gestão com a presidência da República para ver a possibilidade de iniciarmos ainda este ano e fazermos um pequeno trecho até dezembro, marcando o inicio das obras. Como governador do Estado tenho que agradecer ao governo Federal pelas parcerias estabelecidas em Mato Grosso do Sul”, finalizou.

SIGA-NOS NO Google News