Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/10/2014 12:49

Pavimentação da BR-419 deve ter início ainda este ano

Notícias MS

Com objetivo de levar desenvolvimento para todas as regiões de Mato Grosso do Sul, fazendo com que a infraestrutura e a inserção de novas áreas produtivas desenvolvam papel fundamental no crescimento econômico do Estado, o governador André Puccinelli e o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, afirmaram que os trâmites para a licitação das obras da BR-419, entre os municípios de Aquidauana e Rio Verde de Mato Grosso, num trecho de aproximadamente 220 quilômetros, estão em estágio avançado em Brasília. O anúncio foi feito na manhã de hoje (9), em Campo Grande, durante a apresentação da frota e das equipes da concessionária que atuará na duplicação da BR-163.

De acordo com o ministro, o projeto que foi realizado pelo governo de Mato Grosso do Sul já se encontra no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e as conversas entre Poderes Executivos Estadual e Federal estão em sintonia para que Mato Grosso do Sul seja contemplado com mais esta obra. “Este assunto já foi tratado no âmbito do Ministério dos Transportes e o próprio Puccinelli se encontrou com a ministra do Planejamento [Mirian Belchior] em mais de uma oportunidade demandando a pavimentação desta rodovia. O projeto já está pronto e neste momento encontra-se em apreciação na diretoria de planejamento e projetos do Dnit e eu já conversei com o governador [André Puccinelli] para acelerarmos a conclusão desta avaliação feita pelo Dnit de modo que se possa dar o passo seguinte, que é licitar a obra e partir para o início da sua execução”, destacou Passos.

André recebeu do ministro a confirmação de que a pavimentação dessa rodovia encontra-se inserida no grupo prioritário do PAC 3- Programa de Aceleração do Crescimento. Para o governador André Puccinelli, o governo Federal, através do Ministério dos Transportes sempre foi parceiro de Mato Grosso do Sul, tendo executado obras de importância para o desenvolvimento regional. “Em conjunto com o governo Federal já entregamos a BR-359 entre Coxim e Alcinópolis e entre Alcinópolis e a placa de Mineiros, na divisa com o Estado de Goiás. Agora o ministro confirmou que estamos em gestão com a presidência da República para ver a possibilidade de iniciarmos ainda este ano e fazermos um pequeno trecho até dezembro, marcando o inicio das obras. Como governador do Estado tenho que agradecer ao governo Federal pelas parcerias estabelecidas em Mato Grosso do Sul”, finalizou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)