Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/04/2008 10:31

Pauta polêmica inclui MPs sobre armas, bebidas e bancos

Agência Câmara

Os destaques do Plenário da Câmara Federal na penúltima semana de abril são as medidas provisórias que tratam do registro de armas (MP 417/08), do aumento da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) devido pelos bancos (MP 413/08) e da comercialização de bebidas alcoólicas em rodovias federais (MP 415/08). Elas estão entre as oito MPs e os três projetos de lei com urgência constitucional vencida que trancam a pauta.

Os deputados também farão uma comissão geral na manhã de quarta-feira (23) para discutir a convergência tecnológica, tema do Projeto de Lei 29/07.

Na última quinta-feira (17), os parlamentares ouviram o parecer do deputado Tadeu Filippelli (PMDB-DF) à MP 417/08, sobre a qual há um relativo consenso para a votação. Em seu projeto de lei de conversão, o relator defendeu os principais pontos da MP original, como a extensão do tempo para registro de armas irregulares e a possibilidade de pagamento pela entrega de armas não utilizadas pela população.

Entre as mudanças, propôs um registro facilitado de arma para caça de subsistência em área rural, a doação de armas apreendidas a órgãos de segurança pública e às Forças Armadas, e o registro provisório pela internet junto à Polícia Federal no caso de proprietários de armas registradas em órgãos estaduais de segurança.

Falta de acordo
Até quinta-feira passada (17), os líderes não tinham chegado a um acordo sobre as MPs 413/08 e 415/08. A primeira aumenta de 9% para 15% a alíquota CSLL incidente sobre o lucro dos bancos a partir de 1º de maio e reformula a tributação sobre a cadeia do álcool combustível.

Já a MP que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas em estradas federais tem sido debatida desde sua edição em comissões e em bate-papo realizado pela Agência Câmara com o relator, deputado Hugo Leal (PSC-RJ). Ele adiantou que vai incorporar em seu relatório pedidos da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro para tornar mais rígidas as penalidades a quem dirigir embriagado.

Projetos de Lei
Também sobre bebidas, tramita com urgência constitucional o Projeto de Lei 2733/08, do Poder Executivo, em conjunto com o PL 4846/94. O projeto do governo enquadra a maior parte das bebidas alcoólicas no conceito legal das restrições impostas pelo Decreto 6.117/07 quanto a uso e propaganda.

O Projeto de Lei 1650/07, também do Poder Executivo, prevê incidência das mesmas alíquotas do Imposto de Renda de pessoa física para os ganhos de transportador autônomo do Paraguai que preste serviços a operadora brasileira de transporte rodoviário internacional de carga.

Devido à rejeição da Medida Provisória 377/07, o Poder Executivo enviou o Projeto de Lei 2300/07 para recriar a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. A matéria ganhou urgência constitucional a partir de 1º de abril.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)