Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

20/04/2008 10:31

Pauta polêmica inclui MPs sobre armas, bebidas e bancos

Agência Câmara

Os destaques do Plenário da Câmara Federal na penúltima semana de abril são as medidas provisórias que tratam do registro de armas (MP 417/08), do aumento da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) devido pelos bancos (MP 413/08) e da comercialização de bebidas alcoólicas em rodovias federais (MP 415/08). Elas estão entre as oito MPs e os três projetos de lei com urgência constitucional vencida que trancam a pauta.

Os deputados também farão uma comissão geral na manhã de quarta-feira (23) para discutir a convergência tecnológica, tema do Projeto de Lei 29/07.

Na última quinta-feira (17), os parlamentares ouviram o parecer do deputado Tadeu Filippelli (PMDB-DF) à MP 417/08, sobre a qual há um relativo consenso para a votação. Em seu projeto de lei de conversão, o relator defendeu os principais pontos da MP original, como a extensão do tempo para registro de armas irregulares e a possibilidade de pagamento pela entrega de armas não utilizadas pela população.

Entre as mudanças, propôs um registro facilitado de arma para caça de subsistência em área rural, a doação de armas apreendidas a órgãos de segurança pública e às Forças Armadas, e o registro provisório pela internet junto à Polícia Federal no caso de proprietários de armas registradas em órgãos estaduais de segurança.

Falta de acordo
Até quinta-feira passada (17), os líderes não tinham chegado a um acordo sobre as MPs 413/08 e 415/08. A primeira aumenta de 9% para 15% a alíquota CSLL incidente sobre o lucro dos bancos a partir de 1º de maio e reformula a tributação sobre a cadeia do álcool combustível.

Já a MP que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas em estradas federais tem sido debatida desde sua edição em comissões e em bate-papo realizado pela Agência Câmara com o relator, deputado Hugo Leal (PSC-RJ). Ele adiantou que vai incorporar em seu relatório pedidos da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro para tornar mais rígidas as penalidades a quem dirigir embriagado.

Projetos de Lei
Também sobre bebidas, tramita com urgência constitucional o Projeto de Lei 2733/08, do Poder Executivo, em conjunto com o PL 4846/94. O projeto do governo enquadra a maior parte das bebidas alcoólicas no conceito legal das restrições impostas pelo Decreto 6.117/07 quanto a uso e propaganda.

O Projeto de Lei 1650/07, também do Poder Executivo, prevê incidência das mesmas alíquotas do Imposto de Renda de pessoa física para os ganhos de transportador autônomo do Paraguai que preste serviços a operadora brasileira de transporte rodoviário internacional de carga.

Devido à rejeição da Medida Provisória 377/07, o Poder Executivo enviou o Projeto de Lei 2300/07 para recriar a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. A matéria ganhou urgência constitucional a partir de 1º de abril.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)