Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/04/2009 15:37

Paulo Simões faz MS brilhar em festival no Paraguai

Ezequias Amaral Filho

O violeiro, cantor e compositor Paulo Simões foi o único representante brasileiro convidado a se apresentar no 1º Festival Sul-Americano de Cantautores, realizado nos dias 3 e 4 de abril, em Assunção, Paraguai.

Além dele, subiram ao palco do Teatro Leopoldo Marechal, na embaixada da Argentina, o uruguaio Daniel Viglietti, o peruano Javier Lazo e o argentino Adrian Abonizio, além dos paraguaios Victor Riveros e Hugo Ferreira.

Acompanhado por Rodrigo Teixeira ao violão, Simões desfilou na viola sucessos como Trem do Pantanal, Comitiva Esperança e, principalmente, Sonhos Guaranis, aplaudida com entusiasmo pela numerosa platéia. O festival foi promovido conjuntamente pela embaixada da Argentina no Paraguai, e a gravadora Kamikaze Records, dirigida pelo músico Willy Suchar. Nos últimos anos, ele tem sido um dos principais responsáveis pela intensificação do intercâmbio musical entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul, levando diversos artistas de nosso Estado para gravações e shows em Assunção.

A convite dos organizadores, aliás, a comitiva do MS teve a participação do diretor-presidente da FUNDAC, Athayde Nery, que foi recebido em audiência, em companhia de Paulo Simões, pelo embaixador Eduardo dos
Santos, na sede de nossa representação diplomática. Na ocasião, foram discutidos diversos projetos de integração cultural, a serem implementados em futuro próximo, abrangendo ainda outras formas de
manifestação artística.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)