Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paulo Simões faz MS brilhar em festival no Paraguai

Ezequias Amaral Filho - 08 de abril de 2009 - 15:37

O violeiro, cantor e compositor Paulo Simões foi o único representante brasileiro convidado a se apresentar no 1º Festival Sul-Americano de Cantautores, realizado nos dias 3 e 4 de abril, em Assunção, Paraguai.

Além dele, subiram ao palco do Teatro Leopoldo Marechal, na embaixada da Argentina, o uruguaio Daniel Viglietti, o peruano Javier Lazo e o argentino Adrian Abonizio, além dos paraguaios Victor Riveros e Hugo Ferreira.

Acompanhado por Rodrigo Teixeira ao violão, Simões desfilou na viola sucessos como Trem do Pantanal, Comitiva Esperança e, principalmente, Sonhos Guaranis, aplaudida com entusiasmo pela numerosa platéia. O festival foi promovido conjuntamente pela embaixada da Argentina no Paraguai, e a gravadora Kamikaze Records, dirigida pelo músico Willy Suchar. Nos últimos anos, ele tem sido um dos principais responsáveis pela intensificação do intercâmbio musical entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul, levando diversos artistas de nosso Estado para gravações e shows em Assunção.

A convite dos organizadores, aliás, a comitiva do MS teve a participação do diretor-presidente da FUNDAC, Athayde Nery, que foi recebido em audiência, em companhia de Paulo Simões, pelo embaixador Eduardo dos
Santos, na sede de nossa representação diplomática. Na ocasião, foram discutidos diversos projetos de integração cultural, a serem implementados em futuro próximo, abrangendo ainda outras formas de
manifestação artística.

SIGA-NOS NO Google News