Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paulo Rocha é o novo líder do PT na Câmara Federal

Agência Câmara - 23 de fevereiro de 2005 - 08:48

O deputado paraense Paulo Rocha é o novo líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara. Ele terá agora a missão de afinar canais de diálogo e sintonia entre a Bancada do PT, o Governo Federal e a Mesa Diretora da Casa.
Em sua primeira entrevista como líder, Paulo Rocha deu mostras de que buscará sustentar a altivez da Bancada do Partido com um discurso relativamente autônomo.
Em um recado ao Governo, o deputado afirmou que o momento é inoportuno para se discutir no Congresso a autonomia do Banco Central e a Reforma Trabalhista, por serem temas de difícil acordo político.
O líder informou que a Bancada se propôs a realizar, em março, seminário do qual deverão constar os temas de debate prioritário no Congresso. A Bancada vai propor temas ao Governo e ouvir o que o Palácio do Planalto tem a dizer.
Paulo Rocha disse ainda que seu papel como líder será o de articulador. "A marca principal será articular, fazer com que a Bancada tenha uma ação unitária quando for chamada a agir".
Ele ressaltou que deverá manter um intenso diálogo junto aos integrantes da Mesa Diretora e que a relação com o presidente da Câmara será de respeito, mas que este deverá levar em consideração que o PT é a maior Bancada e que tem força política na Casa.
Em reunião ocorrida ontem, o PT decidiu que presidirá a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. A Bancada pretende fazer um acordo com o PMDB para também presidir a Comissão de Finanças e Tributação.



Reportagem - Eduardo Tramarim
Edição - Patricia Roedel

SIGA-NOS NO Google News