Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paulo Bernardo diz que queda da economia preocupa

Cecília Jorge/ABr - 30 de novembro de 2005 - 09:35

O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, disse que a perspectiva de queda no resultado do Produto Interno Bruto (PIB) - a soma de todos os bens e serviços produzidos no país - no terceiro trimestre deste ano preocupa, mas não é alarmante. O resultado será divulgado nesta manhã pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). "Infelizmente, as expectativas são um pouco ruins. Os especialistas têm divulgado a perspectiva de ter desaceleração da economia", comentou. "Não é uma coisa desastrosa até porque o quarto trimestre já tem mostrado números muitos bons", acrescentou.

Paulo Bernardo afirmou que a expectativa para o crescimento do PIB em 2006 é de mais de 4,5%. Segundo ele, a apreensão com os resultados divulgados hoje deve-se ao fato de que a trajetória de crescimento tem sido constante desde o terceiro trimestre de 2003. "Se der negativo agora com certeza vai ser um dado bastante preocupante". O ministro participou hoje (30) de entrevista coletiva de rádio, coordenada e transmitida pela Rádio Nacional AM.

Para o ministro, a queda foi provocada por uma acomodação na economia. "Nós tivemos no segundo trimestre um crescimento muito forte. Aparentemente, as taxas de juros e a crise política também podem ter afetado
", avaliou.

SIGA-NOS NO Google News