Cassilândia, Sábado, 29 de Abril de 2017

Últimas Notícias

30/11/2005 09:35

Paulo Bernardo diz que queda da economia preocupa

Cecília Jorge/ABr

O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, disse que a perspectiva de queda no resultado do Produto Interno Bruto (PIB) - a soma de todos os bens e serviços produzidos no país - no terceiro trimestre deste ano preocupa, mas não é alarmante. O resultado será divulgado nesta manhã pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). "Infelizmente, as expectativas são um pouco ruins. Os especialistas têm divulgado a perspectiva de ter desaceleração da economia", comentou. "Não é uma coisa desastrosa até porque o quarto trimestre já tem mostrado números muitos bons", acrescentou.

Paulo Bernardo afirmou que a expectativa para o crescimento do PIB em 2006 é de mais de 4,5%. Segundo ele, a apreensão com os resultados divulgados hoje deve-se ao fato de que a trajetória de crescimento tem sido constante desde o terceiro trimestre de 2003. "Se der negativo agora com certeza vai ser um dado bastante preocupante". O ministro participou hoje (30) de entrevista coletiva de rádio, coordenada e transmitida pela Rádio Nacional AM.

Para o ministro, a queda foi provocada por uma acomodação na economia. "Nós tivemos no segundo trimestre um crescimento muito forte. Aparentemente, as taxas de juros e a crise política também podem ter afetado
", avaliou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 29 de Abril de 2017
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 27 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)