Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/05/2005 07:13

Paulo Bernardo diz que discutirá reivindicações

Lúcia Nórcio

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, sugeriu aos dirigentes de cooperativas agropecuárias do Paraná a formação de um grupo de trabalho para discutir e encaminhar ao seu ministério as reivindicações do setor. O ministro participou nesta segunda-feira do Fórum dos Presidentes das Cooperativas Agropecuárias do Paraná, que contou com a presença de 54 lideranças.

Paulo Bernardo ouviu do presidente do Sistema Ocepar (Organização das Cooperativas do Paraná), João Paulo Koslovski, que o setor enfrenta dificuldades, especialmente com relação aos prejuízos gerados pelas perdas da safra na estiagem.

De acordo com o ministro, muitas das reivindicações podem ser atendidas, mas não de imediato. Paulo Bernardo são possíveis de serem atendidas, mas não podem ser resolvidas de imediato.

Questionado por alguns presidentes de cooperativas, o ministro falou também sobre a criação de cinco parques ambientais na região dos Campos Gerais, de acordo com projeto do Ministério do Meio Ambiente. A questão, explicou, ainda precisa ser mais debatida no governo. Paulo Bernardo assegurou que pedirá ao presidente Lula um prazo para que todos os setores sejam ouvidos antes da assinatura do decreto de criação desses parques.

O investimento na estruturação do trabalho de defesa sanitária foi outra demanda apresentada ao ministro, que anunciou a liberação de mais R$ 30 milhões, totalizando os R$ 70 milhões solicitados pelo Ministério da Agricultura.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)