Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paulo Bernardo diz que discutirá reivindicações

Lúcia Nórcio - 17 de maio de 2005 - 07:13

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, sugeriu aos dirigentes de cooperativas agropecuárias do Paraná a formação de um grupo de trabalho para discutir e encaminhar ao seu ministério as reivindicações do setor. O ministro participou nesta segunda-feira do Fórum dos Presidentes das Cooperativas Agropecuárias do Paraná, que contou com a presença de 54 lideranças.

Paulo Bernardo ouviu do presidente do Sistema Ocepar (Organização das Cooperativas do Paraná), João Paulo Koslovski, que o setor enfrenta dificuldades, especialmente com relação aos prejuízos gerados pelas perdas da safra na estiagem.

De acordo com o ministro, muitas das reivindicações podem ser atendidas, mas não de imediato. Paulo Bernardo são possíveis de serem atendidas, mas não podem ser resolvidas de imediato.

Questionado por alguns presidentes de cooperativas, o ministro falou também sobre a criação de cinco parques ambientais na região dos Campos Gerais, de acordo com projeto do Ministério do Meio Ambiente. A questão, explicou, ainda precisa ser mais debatida no governo. Paulo Bernardo assegurou que pedirá ao presidente Lula um prazo para que todos os setores sejam ouvidos antes da assinatura do decreto de criação desses parques.

O investimento na estruturação do trabalho de defesa sanitária foi outra demanda apresentada ao ministro, que anunciou a liberação de mais R$ 30 milhões, totalizando os R$ 70 milhões solicitados pelo Ministério da Agricultura.

SIGA-NOS NO Google News