Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paulistão:FPF pretende implantar nova fórmula de disputa

Federação Paulista de Futebol - 06 de agosto de 2006 - 08:26

O Campeonato Paulista da Série A1 de 2007 será disputado de 17 de janeiro a 6 de maio. Com a divulgação do calendário nacional pela Confederação Brasileira de Futebol, a Federação Paulista de Futebol já começa a trabalhar em uma nova fórmula de disputa para o próximo ano. “Com esta posição final da CBF, podemos iniciar uma discussão em cima de um campeonato que terá mais quatro datas”, declarou o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero.

Com base nessas alterações, a presidência da entidade se mobiliza por mudanças. A partir de terça-feira começa a ser discutida a nova fórmula de disputa do Paulistão 2007. A primeira rodada de debates será com os jornalistas. “Iremos reunir vários segmentos. Ouviremos opiniões, sugestões para que, de um consenso geral, tirar o que há de melhor para o futebol paulista, afirmou Marco Polo, disposto a aceitar idéias que permitam que o Paulistão fique cada vez mais atraente.

Dentro desta linha de raciocínio, Marco Polo Del Nero tem como sugestão fazer um campeonato de pontos corridos onde os últimos colocados serão rebaixados para a Série A2 e os quatro melhores classificados seguem para as semifinais (1° x 4° e o 2° x 3) disputadas em jogos de ida e volta. Os vencedores decidem o título de 2007, também em duas partidas. “Esta é a idéia da Federação. Mas estamos abertos para ouvir todos que possam contribuir para melhorar a competição. Se houver um consenso geral diante da nossa proposta vamos levá-la ao Conselho Arbitral para a aprovação dos clubes”, comunicou o presidente.

A partir de agora, a Federação Paulista de Futebol também começa a trabalhar em projetos que possam levar o maior número de torcedores aos estádios. No interior paulista existe uma mobilização para que haja um envolvimento maior entre as prefeituras e o futebol. “Os órgãos governamentais precisam interagir entre o futebol e a população, pois o futebol além de ser um entretenimento é um instrumento de inclusão social”, declarou Marco Polo. “Além disso estamos orientando nossos filiados a usar outros recursos para atrair o torcedor, como por exemplo, a confecção de carnês para toda a temporada.”

A Federação Paulista de Futebol também está estudando qual será a campanha que levará para os estádios durante o Paulistão de 2007. “Acredito na força de mobilização do futebol. Através dele podemos informar, educar e ajudar a mudar o panorama social do País”, afirmou o presidente da FPF que salientou que a entidade, dentro desta estratégia, manterá seu trabalho de combate a discriminação racial.



SIGA-NOS NO Google News