Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/08/2006 08:26

Paulistão:FPF pretende implantar nova fórmula de disputa

Federação Paulista de Futebol

O Campeonato Paulista da Série A1 de 2007 será disputado de 17 de janeiro a 6 de maio. Com a divulgação do calendário nacional pela Confederação Brasileira de Futebol, a Federação Paulista de Futebol já começa a trabalhar em uma nova fórmula de disputa para o próximo ano. “Com esta posição final da CBF, podemos iniciar uma discussão em cima de um campeonato que terá mais quatro datas”, declarou o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero.

Com base nessas alterações, a presidência da entidade se mobiliza por mudanças. A partir de terça-feira começa a ser discutida a nova fórmula de disputa do Paulistão 2007. A primeira rodada de debates será com os jornalistas. “Iremos reunir vários segmentos. Ouviremos opiniões, sugestões para que, de um consenso geral, tirar o que há de melhor para o futebol paulista, afirmou Marco Polo, disposto a aceitar idéias que permitam que o Paulistão fique cada vez mais atraente.

Dentro desta linha de raciocínio, Marco Polo Del Nero tem como sugestão fazer um campeonato de pontos corridos onde os últimos colocados serão rebaixados para a Série A2 e os quatro melhores classificados seguem para as semifinais (1° x 4° e o 2° x 3) disputadas em jogos de ida e volta. Os vencedores decidem o título de 2007, também em duas partidas. “Esta é a idéia da Federação. Mas estamos abertos para ouvir todos que possam contribuir para melhorar a competição. Se houver um consenso geral diante da nossa proposta vamos levá-la ao Conselho Arbitral para a aprovação dos clubes”, comunicou o presidente.

A partir de agora, a Federação Paulista de Futebol também começa a trabalhar em projetos que possam levar o maior número de torcedores aos estádios. No interior paulista existe uma mobilização para que haja um envolvimento maior entre as prefeituras e o futebol. “Os órgãos governamentais precisam interagir entre o futebol e a população, pois o futebol além de ser um entretenimento é um instrumento de inclusão social”, declarou Marco Polo. “Além disso estamos orientando nossos filiados a usar outros recursos para atrair o torcedor, como por exemplo, a confecção de carnês para toda a temporada.”

A Federação Paulista de Futebol também está estudando qual será a campanha que levará para os estádios durante o Paulistão de 2007. “Acredito na força de mobilização do futebol. Através dele podemos informar, educar e ajudar a mudar o panorama social do País”, afirmou o presidente da FPF que salientou que a entidade, dentro desta estratégia, manterá seu trabalho de combate a discriminação racial.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)