Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paulistão: Sertãozinho e Barueri empatam na estréia

Gazeta Esportiva - 17 de janeiro de 2010 - 12:07

Em sua estreia no Campeonato Paulista de 2010, o Sertãozinho tropeçou em casa diante do Barueri, empatando em 1 a 1. Marcando um gol no início da partida, os donos da casa vacilaram a poucos minutos do fim, permitindo o empate da Abelha. Com o resultado, a equipe perdeu a oportunidade de juntar-se a Bragantino, Botafogo, Palmeiras e Ituano no grupo dos que venceram na abertura do Estadual.

O jogo - O começo do Sertãozinho foi o que se espera de um time que joga em casa. Valendo-se do fato de atuar no Frederico Dalmazo, liberado pela Federação Paulista de Futebol após polêmica com o Ministério Público, o Touro fez seu primeiro gol logo aos 7 minutos do primeiro tempo, com Washington.

Após abrir o placar, o Sertãozinho diminuiu muito seu número de descidas ao ataques. Com o resultado favorável, os donos da casa preocupavam-se mais com a marcação do que com uma vitória mais elástica. O Barueri aproveitava-se da apatia do adversário, criando diversas chances de empatar a partida, principalmente pelo setor direito do campo ofensivo.

Aos 32, Éder invadiu a área pela direita e cruzou para Marcelo Oliveira. O ex-corintiano, na entrada da pequena área, chutou por cima do travessão. Alguns minutos depois, Flavinho acertou cabeçada precisa em cruzamento pela esquerda, mas Luiz Henrique fez grande defesa, salvando o Sertãozinho do empate.

O Touro dos Canaviais teve chance de ampliar a vantagem no último lance antes do intervalo. Thiago Silvy roubou a bola no meio e enfiou para Léo Mineiro, sozinho, desperdiçar na saída de Márcio. Com pouca força, o chute ainda triscou a trave direita do goleiro do Barueri.

A postura do Sertãozinho não mudou para a etapa complementar. Contando com o domínio do placar, a equipe grená valorizava a passe de bola, arriscando vez ou outra em contra-ataques articulados principalmente por Ricardo Lopes. O Barueri, por outro lado, errava muitos passes na tentativa de empatar o jogo. Em sua última chance do jogo, a Abelha empatou com William, aos 42, frustrando a torcida grená.

SIGA-NOS NO Google News