Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paulistão Série B: Quem caiu e quem disputa a semifinal

01 de abril de 2007 - 18:24

Mesmo já classificada, a Portuguesa conseguiu virar a partida sobre o Taubaté e fechar a última partida da primeira fase em 2 a 1 neste domingo, dentro de casa. O resultado, aliás, garantiu a liderança da primeira fase da Série A-2 do Campeonato Paulista, já que o seu adversário direto União São João ficou no 2 a 2 com o Mirassol e terminou em segundo lugar, com 35 pontos, três a menos do que a líder.
O Rio Preto, por sua vez, consolidou a terceira colocação ao bater por 3 a 1 o Osvaldo Cruz, que com este resultado deu adeus à segunda divisão estadual, terminando na vice-lanterna da competição, com apenas 17 pontos ganhos em 19 rodadas. Além disso, quem também amargou o rebaixamento foi o Palmeiras B. O time de Palestra Itália começou a rodada fora da zona da degola, mas a derrota por 2 a 1 para o Mogi Mirim e a vitória da Portuguesa Santista sobre o Botafogo por 2 a 0 levaram o time para a região do descenso.

Além deles, Taubaté e Nacional também jogarão a Série A-3 no ano que vem. O primeiro caiu com a derrota para a Portuguesa e terminou na lanterna, com 16 pontos. Já o segundo apenas empatou em 1 a 1 com o Oeste e terminou na 18ª colocação, com 18 pontos.

Na zona de classificação, por outro lado, as equipes apenas confirmaram sua vaga. Em Campinas, o Guarani goleou o Atlético Sorocaba por 5 a 2 e se garantiu na quarta colocação, com 31 pontos. Já o time de Sorocaba deu adeus às chances de classificação, terminando assim na décima colocação, com 26.

O São José, por sua vez, teve uma ascensão surpreendente na tabela de classificação e também está na fase final. No início da rodada, o time de São José dos Campos ocupava a oitava colocação, última dentro da zona de acesso à fase seguinte. Contudo, a vitória simples por 1 a 0 sobre o Internacional em Limeira e a combinação de resultados levaram a equipe a ficar na quinta colocação, com 30 pontos.

Por fim, Mirassol, Botafogo e Bandeirante também continuam sonhando com o acesso à primeira divisão. O primeiro empatou com o União São João e terminou em sexto lugar; o segundo perdeu para a Portuguesa Santista e ficou em sétimo; o terceiro, por sua vez, perdeu para o Comercial por 3 a 1 e ficou com a oitava vaga.

Dessa forma, já estão definidos os dois quadrangulares finais da Série A-2. No grupo 2, estão Portuguesa, Guarani, São José e Bandeirante. Já no grupo 3, estão União São João, Rio Preto, Mirassol e Botafogo. Vale lembrar que os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para disputar a primeira divisão estadual em 2008. Os primeiros colocados, por sua vez, disputam o título da Segundona.

Confira abaixo todos os resultados da rodada final da Série A-2:

Portuguesa 2 x 1 Taubaté
Internacional 0 x 1 São José
Portuguesa Santista 2 x 0 Botafogo
Bandeirante 1 x 3 Comercial
Atlético Sorocaba 2 x 5 Guarani
Taquaritinga 0 x 2 XV de Jaú
Mogi Mirim 2 x 1 Palmeiras B
Oeste 1 x 1 Nacional
Rio Preto 3 x 1 Osvaldo Cruz
União São João 2 x 2 Mirassol

Por: Gazeta Esportiva

SIGA-NOS NO Google News