Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paulistão: Santo André vence o São Paulo e reassume liderança do Grupo B

FPF - 10 de fevereiro de 2020 - 06:20

O Santo André está de volta à liderança do Grupo B. Neste domingo (9), um dia depois de o Palmeiras ter vencido a Ponte Preta, os comandados do técnico Paulo Roberto Santos receberam o São Paulo, no Bruno José Daniel, em Santo André, e venceram por 2 a 1. A partida foi válida pela quinta rodada da primeira fase do Paulistão Sicredi.

Com o resultado, os donos da casa foram para 12 pontos, dois à frente da equipe palestrina, e seguem com a melhor campanha geral do Estadual até o momento. Os visitantes, por outro lado, caíram para a terceira colocação do Grupo C, com oito pontos, um abaixo de Inter de Limeira e Mirassol.

A partida nem bem tinha começado quando o Santo André abriu o placar. Aos quatro minutos da etapa inicial, Fernandinho aproveitou rebote na entrada da área após o escanteio e deixou os donos da casa em vantagem. O São Paulo respondeu pouco depois. Aos 12, Vitor Bueno acionou Hernanes dentro da área, mas o volante carimbou a trave.

A partir daí, os visitantes aproveitaram para tomar as rédeas do confronto e ditar o ritmo. Assim, tiveram outra oportunidade com Hernanes, recebendo cruzamento de Vitor Bueno. Dessa vez, ele mandou para fora. Apesar disso, os mandantes é que balançaram as redes. Aos 32, Dudu Vieira recebeu cruzamento de Marlon e apenas cutucou para ampliar.

As equipes retornaram dos vestiários para a etapa final com propostas bem definidas. Os mandantes tentavam se proteger como dava, enquanto os visitantes atacavam e pressionavam. O São Paulo, em meio a esse cenário, ficou bem próximo perto de descontar aos nove minutos.

Após boa troca de passes, porém, Vitor Bueno mandou por cima do travessão, mesmo dentro da pequena área. Aos 15, os paulistanos conseguiram diminuir o prejuízo. Daniel Alves bateu a falta e viu a bola desviar na barreira, tirando qualquer possibilidade de defesa do goleiro Fernando Henrique.

Mais à frente, aos 27, boa jogada entre os canhotos Everton e Reinaldo pelo lado esquerdo do ataque são-paulino. O meia-atacante finalizou cruzado e parou em excelente intervenção do arqueiro andreense. Aos 31, Alexandre Pato cruzou para Pablo, o centroavante virou com estilo, mas acertou a zaga, que colocou para escanteio.As equipes voltam a campo pelo Campeonato Paulista apenas no final de semana.

Na sexta-feira (14), às 19h15, o Santo André vai ao estádio Limeirão, em Limeira, encarar a Inter de Limeira. No dia seguinte, às 19h do sábado (15), o São Paulo recebe o Corinthians. O Majestoso será disputado no Morumbi, em São Paulo.

SIGA-NOS NO Google News