Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paulistão: rodada que começa hoje pode definir o campeão

Federação Paulista de Futebol - 29 de março de 2005 - 08:40

A décima sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A1 pode definir a competição. O São Paulo, líder com 41 pontos, dez a mais que o vice, o Santos, fica com o título do certame em caso de vitória frente à Portuguesa, na próxima quinta-feira. Na rodada do final de semana foi mantida a diferença de dez pontos, com a vitória das duas equipes na competição. O São Paulo venceu o Santo André, por 3 x 1, e o Santos venceu a Internacional, de Limeira, por 1 x 0.

A rodada, mais uma vez em função do jogo da Seleção Brasileira pelas eliminatórias da Copa do Mundo, acontece hoje e na quinta-feira. São Paulo e Santos jogam na quinta-feira contra Portuguesa e União São João respectivamente. As duas equipes jogam fora de seus domínios, mas o Tricolor do Morumbi tem a vantagem de jogar na cidade de São Paulo, já que a Portuguesa de Desportos também é da Capital.

Independente do resultado do Santos, caso o São Paulo conquiste a vitória sobre a Portuguesa, comemorará o titulo de Campeão Paulista. A diferença entre as equipes é de 10 pontos e ficarão faltando apenas três rodadas, o que corresponde a apenas nove pontos, quantidade inferior a diferença entre os times.

Na outra extremidade da classificação, a zona de rebaixamento, a situação é totalmente inversa. Seis equipes estão brigando diretamente para fugir de três vagas na luta contra o rebaixamento. Ponte Preta, um pouco mais tranqüila com 18 pontos, União São João com 16, Rio Branco e União Barbarense com 14 e um pouco mais ameaçado, o Atlético Sorocaba, com 10 pontos, fazem jogos decisivos neste meio de semana. Apenas Atlético Sorocaba e Ponte Preta fazem confronto direto nesta rodada. O jogo acontece em Sorocaba e a sorte das duas equipes estará lançada na partida.

Confira os jogos desta 16ª rodada do Paulistão 2005. Hoje, dia 29, às 20h30, jogam Palmeiras x União Barbarense, Ituano x América, Mogi Mirim x Santo André, Marília x Rio Branco, Paulista x Internacional e São Caetano x Portuguesa Santista. Na quinta-feira, dia 31, jogam Guarani x Corinthians, às 15h30. No período da noite, às 20h30, mais três jogos fecham a rodada. Portuguesa x São Paulo, União São João x Santos e Atlético Sorocaba x Ponte Preta.
Acompanhe os jogos pela Rádio Patriarca, via Band Sat.

SIGA-NOS NO Google News