Cassilândia, Quarta-feira, 08 de Abril de 2020

Últimas Notícias

29/02/2020 08:02

Paulistão: Red Bull vence Ituano e tira o Corinthians da zona de classificação

FPF

Fechando as disputas da noite desta sexta-feira (28), pela oitava rodada da primeira fase do Paulistão Sicredi, o Red Bull Bragantino recebeu o Ituano, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, venceu por 2 a 1 e assumiu a liderança do Grupo D.

Com o resultado, os donos da casa foram para 11 pontos, um à frente do Guarani, que completa a zona de classificação às quartas de final. Ainda nesta chave, Corinthians, com nove, e Ferroviária, com seis e que ainda joga na rodada, seguem firmes na luta pelo mata-mata.

Os visitantes, por outro lado, ficam na lanterna do Grupo C e pode ver os rivais abrirem vantagem, já que todos ainda atuam nesta rodada. A equipe de Itu está com nove pontos, o mesmo da Inter de Limeira. São Paulo, com 12, e Mirassol, com dez, estariam avançando.

Atuando diante de seu torcedor, o Red Bull Bragantino se lançou ao ataque desde o começo. O volante Matheus Jesus mostrou bastante personalidade para arriscar em duas oportunidades. Na segunda delas, aos cinco minutos, o meio-campista exigiu que o goleiro Pegorari fizesse grande defesa.

Melhor em campo, os donos da casa conseguiram abrir o placar aos 21 minutos. Morato cobrou escanteio, Matheus Jesus pegou a sobra, arriscou e viu a bola pegar no braço do zagueiro Ricardo Silva. Aos 23, o atacante Ytalo foi para a cobrança e, apesar de não batido tão bem, conseguiu vencer Pegorari, que chegou a resvalar na redonda.

O Ituano conseguiu se recuperar logo na sequência. Aos 24 minutos, Pacheco lançou o atacante Gabriel Taliari, que parou em ótima defesa do goleiro Júlio César. O lateral direito apareceu para pegar o rebote, estufar as redes e deixar tudo igual.

Os donos da casa seguiam mandando na partida e quase voltaram a ficar à frente aos 27 minutos, quando Vitinho cobrou falta venenosa. Atento, Pegorari conseguiu evitar o gol bragantino.

Aos 39, porém, não teve jeito. Em jogada ensaiada, Matheus Jesus colocou a bola na cabeça de Ligger, que escorou para o zagueiro Léo Ortiz recolocar os mandantes em vantagem no placar.

A etapa final retornou com o Red Bull Bragantino mandando no ritmo da partida. O meia-atacante Vitinho, logo aos dois minutos, e o atacante Artur, pouco depois, aos cinco, levaram imenso perigo e ficaram perto de deixar os donos da casa em situação ainda mais confortável.

Após o começo meio perdido, o Ituano conseguiu assustar. Aos sete minutos, o atacante Luizinho aproveitou rebote e só não empatou pois o goleiro Júlio César conseguiu dar leve desvio na bola, que ainda pegou no travessão. Já aos 16, Baralhas bateu rasteiro e, de novo, o arqueiro bragantino fez a defesa.

Na reta final do confronto, o Ituano tentou pressionar, mas esbarrou em tomadas de decisões equivocadas, especialmente já próximo à meta defendida por Júlio César. Com pouco fôlego, o Red Bull Bragantino se segurou como pôde para sair com a vitória.

O Ituano volta a campo na próxima sexta-feira (6), às 21h30, quando recebe o Guarani, em Itu, no estádio Dr. Novelli Júnior. Na segunda-feira (9), o Red Bull Bragantino visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, às 20h.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 08 de Abril de 2020
Terça, 07 de Abril de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)