Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paulistão: Red Bull Bragantino derrota Ponte Preta e lidera o Grupo D

FPF - 10 de março de 2020 - 06:10

Com dois gols de Ytalo, o Red Bull Bragantino derrotou a Ponte Preta pelo placar de 2 a 1, na noite desta segunda-feira (9), no encerramento da nona rodada do Paulistão Sicredi.

Esta foi a primeira vitória do Red Bull Bragantino como visitante no torneio. Até então havia empatado dois jogos e perdido outros dois. O clube agora tem 14 pontos, na liderança do Grupo D, que ainda conta com Guarani, 12, Ferroviária, 10, e Corinthians, 10.

Já a Ponte Preta terminou a rodada pela primeira vez dentro da zona de rebaixamento, com apenas sete pontos, assim como o lanterna Oeste. O time campineiro, que conheceu seu sexto tropeço consecutivo, tem um a menos do que o Botafogo, primeiro fora da degola.

Ponte Preta e Red Bull Bragantino fizeram um primeiro tempo equilibrado. O time da casa entrou com uma postura mais cautelosa e teve apenas uma chance de abrir o placar, mas o chute rasteiro de Bruno Reis foi rente à trave.

Já o Bragantino acabou criando duas boas oportunidades. Na primeira, Matheus Jesus arriscou de longe e só não marcou pois Ivan salvou. A bola ainda bateu na trave. Logo na sequência, Vitinho arriscou em cobrança de falta. No entanto, o goleiro segurou novamente.

O Red Bull Bragantino voltou em cima da Ponte Preta e conseguiu abrir o placar aos nove minutos. Da esquerda, Morato cruzou na medida para Ytalo, que desviou de carrinho para superar o goleiro Ivan e fazer 1 a 0.

Aos 25 minutos, o Red Bull Bragantino ampliou. Thonny Anderson, em sua primeira participação no jogo, cruzou para Ytalo marcar, de cabeça, o segundo do time visitante. A Ponte Preta ainda tentou diminuir com Roger, mas Júlio César fez um milagre com os pés.

No fim, a equipe campineira ainda colocou fogo na partida com Alisson Safira, que rodou em cima da marcação e fez 2 a 1. A Ponte tentou uma blitz no final, mas não conseguiu evitar a derrota.

Na próxima rodada, o Red Bull Bragantino enfrenta o Água Santa na sexta-feira (13), às 21h30, na Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Na segunda-feira (16), às 20h, a Ponte Preta faz o clássico contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

SIGA-NOS NO Google News