Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paulistão: Guarani e Novorizontino fazem jogo movimentado e ficam no empate

FPF - 16 de fevereiro de 2020 - 00:10

Apesar do forte calor, Guarani e Novorizontino fizeram um jogo bastante movimentado e que terminou empatado por 1 a 1, neste sábado (15) à tarde no estádio Brinco de Ouro em Campinas, pela sexta rodada do Paulistão Sicredi.

Pelo menos de momento, o Guarani segue na liderança do Grupo D, com nove pontos. Do outro lado, o Novorizontino soma 10 pontos, porém, é terceiro colocado no Grupo B, que tem o Palmeiras também com 10, e o Santo André na liderança com 15 pontos e com a melhor campanha do estadual até o momento.

O Guarani começou o jogo organizado, explorando as laterais e colocando velocidade na troca de passes e logo aos oito minutos abriu o placar. Após escanteio pelo lado esquerdo, a bola foi tocada para Lucas Crispin que levantou a cabeça e cruzou em direção à pequena área. Três bugrinos subiram, entre eles, Igor Henrique que testou firme no canto esquerdo do goleiro Oliveira.

O Novorizontino demorou muito para tentar acertar sua marcação. O meio-campo dava muitos espaços e o time de Campinas, que não soube tirar proveito de seu maior volume de jogo.

Na única chance que teve no ataque, o visitante empatou. Após escanteio, Jenison subiu sozinho e testou de cima para baixo. A bola quicou no chão e o goleiro Jefferson Paulinho fez grande defesa, mas no rebote, na pequena área, o zagueiro Bruno Aguiar bateu de primeiro, com força e no alto. Tudo igual aos 34 minutos.

No intervalo, o técnico Roberto Fonseca, conseguiu acertar a marcação do Novorizontino. No início do segundo tempo criou dificuldades para a saída de bola do time campineiro e depois disso, recuou de forma estratégica, para explorar os contra-ataques.

O time da casa, só teve uma grande chance para marcar. Aos 27 minutos, após cruzamento de Bruno Sávio o meia Lucas Crispim finalizou e o goleiro Oliveira fez grande defesa. No contra-ataque, o visitante criou mais chances para sair de campo vencedor.

Aos 29 minutos, Cléo Silva invadiu a grande área, fintou o marcador e chutou à queima roupa para o rebote de Jefferson Paulino. O goleiro da casa voltou a salvar o time aos 33 minutos, em um chute de Danielzinho e depois no rebote quando abafou a finalização de Guilherme Queiroz no último lance de perigoso do confronto.

Na sétima rodada, o Guarani vai enfrentar o Palmeiras, quinta-feira (20) no Allianz Arena, em São Paulo às 21h30. O Novorizontino volta a campo na próxima sexta-feira (21) em casa diante do Mirassol, a partir das 19h15.

SIGA-NOS NO Google News