Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paulistão: Definidos os confrontos rumo à decisão do campeonato

FPF - 09 de abril de 2010 - 07:56

Nesta quinta-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol, foi realizado o Conselho Técnico para definição das datas, locais e horário dos jogos das semifinais do Campeonato Paulista Série A1 e do Troféu do Interior. Estão na disputa na Série A1: Santos, Santo André, Grêmio Prudente e São Paulo.

Na reunião ficou definido que os confrontos serão todos aos domingos, dias 11 e 18 próximos. São Paulo e Santos se enfrentam no Morumbi e depois na Vila Belmiro, sempre às 16h. Grêmio Prudente e Santo André jogam o primeiro confronto em Presidente Prudente e depois no Bruno José Daniel, no ABC, às 18h30.

Ainda ficou acertado que nos clássicos entre Santos e São Paulo, conforme recomendação da Polícia Militar, apenas 5% da carga total de ingressos serão destinados às torcidas visitantes.

Os jogos do Troféu do Interior estão marcados para os sábados, dias 10 e 17. Ponte Preta e Botafogo jogam a primeira em Campinas, às 16h, e depois em Ribeirão Preto, às 18h30. Em Itápolis, Oeste e São Caetano iniciam a disputa da outra chave, às 18h30, com a segunda partida em São Caetano do Sul, às 16h.

Força do interior

O Campeonato Paulista de 2010 chega à sua fase de decisão sem dois dos favoritos ao título: Corinthians e Palmeiras sucumbiram na primeira fase e agora terão de assistir às surpresas da competição, Santo André e Grêmio Prudente, que já garantiram uma equipe do Interior na decisão do campeonato.



Para Marcos Antônio de Almeida, presidente do Grêmio Prudente, diz que essa é a prova de que o futebol do Interior paulista ainda é muito forte. “Demonstra a força e igualdade. O futebol paulista neste momento está bastante nivelado e os clubes do Interior têm trabalhado bastante para isso”, afirmou.

O dirigente lembra ainda que o Interior é o principal revelador de talentos do futebol brasileiro. “Queiram ou não, o Interior paulista ainda é o alicerce dos clubes grandes, ainda é o celeiro dos craques do futebol nacional”, afirma.


Arbitragem

O presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, o tenente-coronel Marcos Cabral Marinho elogiou os árbitros desta primeira fase. ”Eles fizeram um bom trabalho ao longo do campeonato e esperamos que repitam isso no momento em que as atenções estarão ainda mais voltadas para eles”, afirmou.

Mesmo assim, de acordo com o coronel, a Comissão intensifica os trabalhos para obter melhor nível de arbitragem possível. “Eles estão bem preparados e nós seguimos trabalhando nisso. Vamos fazer concentração para os árbitros durante esta fase decisiva”, revelou.

Raoni David, FPF

SIGA-NOS NO Google News