Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paulistâo: Corinthians estreia com vitória

FPF - 21 de janeiro de 2012 - 18:07

Atual campeão brasileiro, o Corinthians estreou neste sábado (21) no Paulistão Chevrolet 2012, contra o Mirassol, no Pacaembu. De virada, o Corinthians conseguiu a vitória por 2 a 1.

A primeira boa chance de gol da partida foi do Corinthians, no cruzamento de Willian, que passou pela área sem ninguém ter alcançado a bola. A partida começou um pouco truncada, com muita marcação e passes errados.

Fábio Santos tentou a jogada com Liédson, que recebeu na área, passou pelo zagueiro, mas não conseguiu a conclusão ao gol. O Mirassol reagiu em tentativa de Malaquias, mas a conclusão não aconteceu. Aos 11 minutos, nova chance corintiana, mas a bola foi pela linha de fundo.

Eric recebeu a bola na direita e cruzou para a área onde Ésley tentou o chute, mas Alessandro tirou a bola. No rebote, Márcio Careca arriscou a jogada, cortada pela defesa do Timão. O Corinthians tentava buscar o ataque, mas era o Mirassol a ter mais a iniciativa de partir com a bola e criar o contra-ataque.

Aos 19, Xuxa cobrou falta para a defesa de Júlio César. O Leão da Alta Araraquarense seguia pressionando mais e dificultando a organização do ataque corintiano em campo. Aos 24, o Timão teve grande chance em jogada pela esquerda, mas a jogada foi interrompida por marcação de impedimento. Três minutos depois, novamente o Mirassol assustou o Corinthians, em cruzamento fechado de Xuxa, que Júlio César afastou. No rebote, Gilsinho bateu ao lado do gol corintiano.

A insistência do Mirassol deu resultado aos 28 minutos. Márcio Careca fez o toque pela esquerda com Ésley, que fez o cruzamento para a área. Xuxa mergulhou para o cabeceio e não deu chances de Júlio César defender, abrindo o placar do Pacaembu.

O gol fez o Mirassol aumentar a pressão, investindo na troca de passes contra uma defesa corintiana que não conseguia exercer forte marcação. Aos 34, Malaquias bateu de longe, mas mandou para fora. O time do Parque São Jorge buscou equilibrar o jogo nos minutos finais, e Alex teve a chance em cobrança de falta, cruzada para a área, mas Liédson não conseguiu cabecear bem a bola.

No começo do segundo tempo, o goleiro do Corinthians teve de trabalhar para evitar o segundo gol do Mirassol, afastando a bola com o pé. Aos seis minutos, Alex bateu falta e Fernando Leal pulou para evitar o gol de empate corintiano.

O Timão tentava equilibrar o jogo, já se arriscando um pouco mais ao ataque, mas era o Mirassol a continuar dominando a posse de bola. Aos 16 minutos, em grande jogada corintiana, Emerson invadiu a área e tentou tirar do goleiro, mas Fernando Leal conseguiu a defesa. Alex teve outra chance de marcar aos 20, para a defesa do arqueiro do Leão da Alta Araraquarense.

Alex Silva, aos 23, acabou tomado o cartão vermelho após disputa de bola com jogador corintiano. Com superioridade numérica em campo, o Corinthians passou a se posicionar mais ofensivamente e a incomodar mais o Mirassol.

O resultado foi o gol do estreante Elton, aos 30 minutos. Após sobra na área, o atacante bateu de primeira e mandou a bola para o fundo das redes de Fernando Leal.

Liédson tentou de bicicleta aos 34, mas Fernando Leal fez a defesa. O Corinthians seguia tentando armar jogadas, com o Mirassol recuando e indo ao contra-ataque. Ésley, aos 43, fez a jogada, mas Júlio César defendeu.

Na jogada seguinte, o Corinthians virou o placar. Após jogada da esquerda, Dezinho tentou afastar a bola, mas acabou tocando-a para dentro do gol.

Na segunda rodada da competição, o Corinthians pega o Guaratinguetá e o Mirassol joga diante do Catanduvense.

CORINTHIANS 2 x 1 MIRASSOL

Local: Pacaembu, São Paulo
Árbitro: Márcio Henrique de Gois
Assistentes: Risser Jarussi Corrêa e Ricardo Busette
Quarto Árbitro: Leomar Oliveira Neves
Assistentes Adicionais: Leandro Camargo Costa e Norberto Luciano Santos da Silveira

CORINTHIANS
Júlio César; Alessandro (Danilo), Paulo André (Élton), Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Alex; Willian (Jorge Henrique), Liédson e Emerson
T: Tite

MIRASSOL
Fernando Leal; Eric, Mateus, Dezinho e Márcio Careca; Sérgio Manoel, Alex Silva, Gilsinho (Luciano Sorriso) e Xuxa; Malaquias (Acleisson) e Ésley (Willian Simões)
T: Ivan Baitello

Gols: Xuxa (MIR) aos 28 do primeiro tempo, Élton (COR) aos 30 e Dezinho (COR, contra) aos 43 do segundo tempo
CA: Willian (COR); Alex Silva e Malaquias (MIR)
CV: Alex Silva (MIR)

SIGA-NOS NO Google News