Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Patriarca da família Espíndola morre aos 100 anos; veja foto

Redação - 31 de julho de 2016 - 14:15

Patriarca dos Espíndolas mais famosos de Mato Grosso do Sul, Francisco Espíndola Neto faleceu neste sábado (30) aos 100 anos. A notícia foi publicada pelo artista plástico Humberto Espíndola em seu perfil no Facebook. “Meu pai partiu. Viveu 100 anos de dignidade. Obrigado por tudo!”.

Pai de dez filhos viu seis deles, Humberto, Geraldo, Tetê, Celito, Alzira e Jerry, seguirem a carreira artística e se consagrarem nacionalmente. Ganhou a vida como funcionário de cartório, servidor público do Estado, prestando serviços de contabilidade e consultoria às prefeituras, mesmo depois de aposentado.

Francisco completou os 100 anos no dia 25 de julho e como de costume reuniu a família para comemorar em Florianópolis, onde mora desde que foi embora de Mato Grosso do Sul.

Aos 99 anos, publicou seu livro de memórias, com 79 páginas todo datilografado por ele. Em ‘Histórias da Minha Vida’, Francisco conta fases da vida, desde de 1921 até os momentos de solteiro, depois do primeiro casamento com Alba (a mãe dos Espíndolas artistas) e do casamento com Maria Izabelm sua companheira a 40 anos. Além de exibir os filhos famosos, em fotos de shows.

SIGA-NOS NO Google News