Cassilândia, Sábado, 25 de Maio de 2019

Últimas Notícias

04/04/2019 18:00

Pastor é preso com armas e mais de 800 munições escondidas em casa

Campo Grande News

Um pastor de Sidrolândia – a 71 quilômetros de Campo Grande – foi preso em flagrante com armas e mais de 800 munições na tarde desta quarta-feira (3). Equipes da Polícia Civil encontraram o arsenal durante investigações de ameaça feitas pelo suspeito no fim de 2017.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram à casa do pastor L.L. para cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela justiça durante as apurações de uma ameaça feita por ele contra um mestre de obras que trabalhou na reforma da igreja em que ele é pastor.

O caso aconteceu em dezembro de 2017 e segundo a vítima durante uma discussão o pastor sacou uma arma e o perseguiu pelas ruas para matá-lo. Nesta quarta-feira, os policiais foram a casa dele, no centro da cidade, com a ordem judicial em mãos e descobriram um arsenal guardado no local.

Foi apreendido um revólver calibre 38 com seis munições, uma espingarda calibre 4.5 e um rifle calibre 22. Além disso, foram encontrados capuz, carregador de pistola 9 milímetro, luneta de mira holográfica, um kit de limpeza para espingarda, um colete a prova de balas, um coldre para revólver, peruca, soco inglês e outras 847 munições – sendo cinco calibre 38, 1 calibre 12, 150 calibre 9 mm e 691 calibre 22 de três marcas diferentes.

Em depoimento, o pastor afirmou ser construtor civil autônomo e negou as ameaças pela qual é investigado. Sobre as armas explicou que são todas de uma “coleção de família”, que o revólver calibre 38 apreendido passou de geração para geração e que guarda os acessórios porque sempre gostou de “coisas táticas”, mas garantiu nunca ter usado nenhuma delas.

Sobre as munições 9 milímetros, que são de uso restrito, o pastor afirmou ter comprado por engano e ainda explicou que ganhou o colete a provas de bala de um amigo, que não iria identificar. Ele ainda se negou a falar se participava de caças.

Diante do flagrante, o delegado Diego Dantas, da Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, indiciou o pastor por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e por receptação, isso por conta do colete encontrado na casa. Conforme a polícia, para comprar o equipamento é necessária uma autorização prévia do Exército e também restrição de importação, o que o pastor não possuía.

Com o forte indício de contrabando, o pastor acabou preso por receptação, já que foi afirmou ter ganhado de outra pessoa. O caso segue em investigação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 25 de Maio de 2019
Sexta, 24 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
07:20
Atenção motoristas e ciclistas
Quinta, 23 de Maio de 2019
22:00
Loterias
21:45
Loterias
21:42
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)