Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

12/01/2005 13:35

Pastor Barbosa quer aulas de reforço nas escolas

Raquel dos Passos

Tramita na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o Projeto de Decreto legislativo, de autoria do deputado estadual Pastor Barbosa (PMDB), que autoriza o Poder Executivo a criar o programa de Auxílio Voluntário aos alunos de primeiro e segundo graus, matriculados na rede de Ensino do Estado, que apresentem dificuldades no aprendizado escolar.

Conforme o artigo segundo, o Programa tem a finalidade de fornecer orientação e suporte aos estudantes que apresentam, ao final de cada bimestre, dificuldades no aprendizado detectadas pelos professores em sala de aula. A orientação e suporte aos estudantes serão dados sob a forma de atendimento individualizado, aulas de reforço, ajuda nos deveres escolares ou quaisquer outras atividades sugeridas pelos professores das respectivas salas.

De acordo com o parlamentar, o sentido principal da Proposição é de contribuir para a diminuição das estatísticas de repetência e evasão escolar. "Sabe-se que a evasão ocorre, na maioria das vezes, por que o estudante não consegue acompanhar o ritmo de aprendizagem e não tem recursos financeiros para pagar professores particulares que possam orienta-lo.

Conforme Pastor Barbosa, a criação de um Programa com a preocupação de aproveitar a capacidade profissional de professores e especialistas de educação, que já se aposentaram e que tenha disposição para um trabalho voluntário, irá proporcionar um melhor rendimento do aluno, “... dirimindo-lhe as dúvidas e emprestando-lhe condição intelectual para o acompanhamento regular de seu curso”, acrescentou.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)