Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/07/2006 10:34

Pastor assassinado deixa 3 filhos; enterro será às 10h

Maristela Brunetto e Nadyenka Castro/Campo Grande News

O pastor paraguaio Peter Schuss Miller Garcia, de 30 anos, assassinado na noite de segunda-feira ao reagir a assalto no Jardim Paulista, deixa esposa e três filhos, de 2, 5 e 6 anos. O corpo dele está sendo velado desde ontem na igreja Manancial de Água Viva, localizada na Rua Padre João Crippa. O enterro será no final da manhã.

A mulher dele, Gisele di Bonze Silva, disse que Garcia era pastor havia seis anos. Ela é brasileira. Eles estavam no País há três anos, dois deles dedicados pelo pastor à igreja na Capital.

Quando ele e amigos caminhavam na rua Antônio Corrêa, procuravam uma nova casa para o pastor se mudar. Os três envolvidos no crime anunciaram o assalto e inicialmente a investida não assustou. O trio parecia de crianças, segundo relatou o amigo Jorge Peralta. “Se ele não reagisse, não iriam fazer nada”.

Tudo foi muito breve. Todos começaram a entregar objetos e o pastor repetia “calma em nome de Jesus”. Ele tentou desarmar o único jovem que tinha revólver. Para o amigo Frederico Corrêa Portocarrero, Garcia teria tentado intervir porque estava habituado a lidar com pessoas que convivem com a violência.

Segundo a tia do pastor, Gracielle Muller, o fato de terem sido adolescentes aumenta o inconformismo. “Ele não era um animal”.

O pastor foi atingido no coração e morreu no local. Os amigos chegaram a ver fotos na Polícia Civil mas não reconheceram nenhum dos participantes do crime.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)