Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Últimas Notícias

26/07/2006 10:34

Pastor assassinado deixa 3 filhos; enterro será às 10h

Maristela Brunetto e Nadyenka Castro/Campo Grande News

O pastor paraguaio Peter Schuss Miller Garcia, de 30 anos, assassinado na noite de segunda-feira ao reagir a assalto no Jardim Paulista, deixa esposa e três filhos, de 2, 5 e 6 anos. O corpo dele está sendo velado desde ontem na igreja Manancial de Água Viva, localizada na Rua Padre João Crippa. O enterro será no final da manhã.

A mulher dele, Gisele di Bonze Silva, disse que Garcia era pastor havia seis anos. Ela é brasileira. Eles estavam no País há três anos, dois deles dedicados pelo pastor à igreja na Capital.

Quando ele e amigos caminhavam na rua Antônio Corrêa, procuravam uma nova casa para o pastor se mudar. Os três envolvidos no crime anunciaram o assalto e inicialmente a investida não assustou. O trio parecia de crianças, segundo relatou o amigo Jorge Peralta. “Se ele não reagisse, não iriam fazer nada”.

Tudo foi muito breve. Todos começaram a entregar objetos e o pastor repetia “calma em nome de Jesus”. Ele tentou desarmar o único jovem que tinha revólver. Para o amigo Frederico Corrêa Portocarrero, Garcia teria tentado intervir porque estava habituado a lidar com pessoas que convivem com a violência.

Segundo a tia do pastor, Gracielle Muller, o fato de terem sido adolescentes aumenta o inconformismo. “Ele não era um animal”.

O pastor foi atingido no coração e morreu no local. Os amigos chegaram a ver fotos na Polícia Civil mas não reconheceram nenhum dos participantes do crime.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Abril de 2017
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)