Cassilândia, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

08/07/2004 21:13

Passe livre para idosos em transporte interestadual

Rafael Gasparotto/ABr

O decreto nº 5.130, publicado no Diário Oficial da União, determinou que o passe livre para idosos nos transportes interestaduais começa a vigorar em 1º de agosto. A lei assegura dois assentos gratuitos aos idosos com mais de 60 anos e renda inferior a dois salários mínimos. Caso não haja vagas, eles terão um desconto mínimo de 50% no preço do passagem.

Os idosos devem comprar os bilhetes com pelo menos três horas de antecedência e apresentar documentos que mostrem sua idade. Para comprovar renda, a pessoa pode apresentar a Carteira de Trabalho e Previdência Social atualizada; contracheque; carteiras emitidas pelas secretarias de Assistência Social; e carnê de contribuição ou extrato de pagamento de benefício do INSS.

O Brasil tem hoje 15 milhões de pessoas com mais de 60 anos de idade. Mesmo assim, o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, acredita que a nova lei não vai causar grande impacto no orçamento das empresas. Segundo o ministro, as companhias de transporte já prevêem custos desse tipo de procedimento quando calculam a tarifa. “Certamente, já está no custo das empresas porque a regulamentação só está saindo agora, mas já existia a legislação. Se não estiver, a empresa vai subsidiar por um período”, diz.

O cumprimento do decreto será fiscalizado pelas agências nacionais reguladoras dos transportes terrestres e aquaviários. Ainda não foi fixado o valor das multas para as empresas que desrespeitarem a nova lei.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
20:55
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)