Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/06/2015 17:36

Passar muito tempo sentado pode causar ansiedade

Portal Educação Física

 

Gosta muito de ficar no sofá? Saiba que esse hábito pode estar a deixá-lo mais triste e ansioso. Um estudo do Centro para a Atividade Física e Nutrição da Universidade de Deakin, em Vitória, na Austrália, sugere que estar muito tempo sentado pode causar ansiedade.

Ainda assim, os investigadores dizem que este estudo sugere essa relação mas não a consegue provar. Até porque, como sugere a Health, as pessoas mais ansiosas podem mesmo querer ter uma vida mais sedentária, daí a relação.

A investigadora principal deste estudo, Megan Teychenne, explica que é possível que passar muito tempo ‘em baixo’ e sem atividade afete a saúde mental.

A ansiedade pode ainda ter como causa indireta passar muitas horas na internet ou a ver televisão. Uma causa mais direta, como explica a investigadora, pode ser os jogos de vídeo porque estimulam constantemente o sistema nervoso.

Megan Teychenne diz que é importante estudar a relação entre passar muito tempo sentado e a ansiedade. “Sabemos que a ansiedade é uma doença séria”.

“Com o crescente número de pessoas que passam longos períodos do dia em frente ao computador, à televisão e ao smartphone, é importante conseguirmos determinar se o tempo que passam sentadas, de facto, pode levar a um maior risco de sofrer de ansiedade”, sublinha.

Este estudo foi publicado na revista científica BMC Public Health e baseou-se em nove estudos internacionais que, como apuraram, verificaram uma relação entre o tempo que os indivíduos estudados passavam sentados e a ansiedade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)