Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/06/2013 07:21

Passam bem brasileiros que estavam em navio que pegou fogo em Veneza

Renata Giraldi, Agência Brasil

Brasília – Alguns dos 50 brasileiros que estavam no Navio Zenith, da empresa Pulmantur, que pegou fogo há dois dias em Veneza, na Itália, conseguiram deixar a embarcação e seguir viagem para a França. O mesmo deverá ocorrer com os demais brasileiros. O Consulado-Geral do Brasil em Milão informou hoje (27) à Agência Brasil que todos os brasileiros estão bem de saúde e não há registro de feridos. As primeiras indicações são de que o princípio de incêndio começou na casa de máquinas do navio.

O consulado informou ainda que os brasileiros estão com os documentos e não sofreram perdas materiais. O navio, com mais de 2 mil pessoas, pegou fogo no dia 25 e está no Porto de Margueira em Veneza. Em decorrência do incêndio, os passageiros e a tripulação ficaram sem água e energia até ontem (26).

Os brasileiros só conseguiram entrar em contato com parentes e amigos nessa quarta-feira de manhã. O apelo foi feito por intermédio de um religioso da Igreja Presbiteriana, de Natal, no Rio Grande do Norte, que entrou em contato com autoridades em Brasília. Não há detalhes sobre as causas do incêndio.

Na embarcação havia mais de 1.600 passageiros, a maioria estrangeiros, principalmente espanhóis e portugueses. O navio pegou fogo próximo à região de Chioggia. Pelas informações preliminares, divulgadas por autoridades locais, a guarda costeira e a polícia fazem a perícia no local.

A cidade de Veneza é conhecida por sua história, seus canais, museus e monumentos. A cidade tem mais de 100 canais, pontes e 118 ilhas. Diferentes barcos são os únicos meios de transporte na área antiga da cidade. É classificada como Patrimônio da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)