Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Passaia vai fazer parte da equipe de juiz interventor

João Humberto, Campo Grande News - 04 de setembro de 2010 - 07:47

Responsável por levar à tona um esquema de corrupção envolvendo o prefeito Ari Artuzi (PDT), do vice Carlinhos Cantor, nove vereadores, secretários municipais, servidores públicos e empresários de Dourados, o jornalista Eleandro Passaia continuará trabalhando na prefeitura.

Passaia vai compor a equipe do juiz Eduardo Machado Rocha, nomeado ontem pelo TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) como o interventor da prefeitura de Dourados. O jornalista era secretário de Governo da prefeitura e foi convidado para permanecer no cargo.

Já o magistrado assume o comando da cidade interinamente, em caráter emergencial. Com isso, o prefeito Artuzi, que teve a prisão preventiva decretada, mas tem feito os despachos normalmente em uma das celas da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, perde os direitos de tomar qualquer decisão sobre a administração de Dourados.

Caberá ao juiz Eduardo Machado Rocha, após assumir interinamente o comando de Dourados, estar a frente de todos os atos administrativos da prefeitura. Pela decisão do TJ/MS, o magistrado está apto a assumir o comando do município a qualquer momento.

Agora, o TJ/MS vai julgar o pedido de intervenção no município, que também foi apresentado hoje pelo MPE. Caso haja deferimento por parte da Justiça, caberá ao governador André Puccinelli (PMDB) indicar interventor.

A posse do juiz frente à prefeitura de Dourados está marcado para hoje, às 10h, na Câmara de Dourados. (Com informações do Dourados News).

SIGA-NOS NO Google News