Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Passagens intermunicipais com reajuste de 17,33%

Fernanda Mathias/Campo Grande News - 25 de janeiro de 2005 - 08:25

O reajuste de 17,33% no valor das passagens de ônibus intermunicipal valerá a partir de 1º de fevereiro, segundo explicou esta manhã o diretor de Regulação Econômica da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), Marcelo do Amaral.
Ele explica que esse primeiro aumento se refere à revisão que tem como base o o IPC-A (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), acumulado de dezembro de 2002 a setembro de 2004. A segunda informação é sobre a data base de revisão, que trata da composição da planilha de custos, envolvendo insumos (combustível, mão-de-obra), parâmetros (rendimento do veículo, dos pneus) e o valor de mercado de insumos.
Essa nova revisão será feita em 1º de setembro próximo, mas Amaral não acredita que neste caso haverá aumento de tarifa e sim uma manutenção ou mesmo redução.
Isso, explica, devido algumas mudanças que passam pela otimização do uso e lotação da frota e também pela lei de nº 2.970 que é a atualização do Estatuto do Idoso no Transporte Intermunicipal em Mato Grosso do Sul. Por ela, as gratuidades para idosos passam a ser suportadas pelo executivo e não pelas empresas.

SIGA-NOS NO Google News