Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/01/2005 08:25

Passagens intermunicipais com reajuste de 17,33%

Fernanda Mathias/Campo Grande News

O reajuste de 17,33% no valor das passagens de ônibus intermunicipal valerá a partir de 1º de fevereiro, segundo explicou esta manhã o diretor de Regulação Econômica da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), Marcelo do Amaral.
Ele explica que esse primeiro aumento se refere à revisão que tem como base o o IPC-A (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), acumulado de dezembro de 2002 a setembro de 2004. A segunda informação é sobre a data base de revisão, que trata da composição da planilha de custos, envolvendo insumos (combustível, mão-de-obra), parâmetros (rendimento do veículo, dos pneus) e o valor de mercado de insumos.
Essa nova revisão será feita em 1º de setembro próximo, mas Amaral não acredita que neste caso haverá aumento de tarifa e sim uma manutenção ou mesmo redução.
Isso, explica, devido algumas mudanças que passam pela otimização do uso e lotação da frota e também pela lei de nº 2.970 que é a atualização do Estatuto do Idoso no Transporte Intermunicipal em Mato Grosso do Sul. Por ela, as gratuidades para idosos passam a ser suportadas pelo executivo e não pelas empresas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)