Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

04/06/2006 07:43

Passageiro que não viajar poderá ter dinheiro de volta

Agência Câmara

O Projeto de Lei 6734/06, do deputado Pastor Francisco Olímpio (PSB-PE), obriga as empresas de transporte a devolverem o equivalente a 75% do valor do bilhete ao passageiro que deixar de viajar.
Atualmente, de acordo com o Código Civil (Lei 10.406/02), o cliente só pode receber de volta o dinheiro da passagem quando outra pessoa embarca em seu lugar. E, mesmo assim, a companhia desconta do usuário uma multa de 5% do preço do tíquete.

Compensação
Segundo argumenta o deputado, é uma questão de justiça proteger os direitos de quem paga por um serviço e deixa de usá-lo. "O usuário que passou por um imprevisto e não conseguiu embarcar não pode ficar sem todo o dinheiro da compra da passagem", afirma.
Por outro lado, segundo ele, é justo que a empresa também fique com uma parte do dinheiro para cobrir custos operacionais. E por isso o texto prevê a devolução de apenas 75% do valor desembolsado pelo cliente.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será examinado pelas comissões de Viação e Transportes e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)