Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/03/2005 10:04

Passa bem lavrador atacado por jacaré em Porto Esperança

Rosana Nunes, do Corumbá Online

É estável o quadro clínico do lavrador Vandir Rodrigues dos Santos, 65 anos, atacado por um jacaré na manhã deste domingo, enquanto limpava peixe na beira do rio, no distrito de Porto Esperança. Ele foi submetido a uma cirurgia, ontem à noite, no Hospital de Caridade de Corumbá. Segundo o ortopedista Walter Victório, responsável pela operação, parte do antebraço esquerdo foi dilacerada, mas "foi possível reconstruir a área afetada".
Porém, o lavrador perdeu a mão, que de acordo com o ortopedista, estava esmagada e presa somente pelos tendões. "Não havia nem mais circulação de sangue; não pude fazer nada", contou. Vandir dos Santos se recupera da cirurgia no Centro de Tratamento Intensivo e deve ficar internado por cerca de 15 dias, avaliou o ortopedista.
Vandir dos Santos limpava um pacu para o almoço, na beira do rio Paraguai quando foi atacado. “Eu não vi o bicho embaixo do batedor; quando me virei para limpar o peixe, ele pulou e se não me defendesse com o braço, pegaria o meu pescoço”, disse ao Corumbá On Line, antes de ser operado. O lavrador foi arrastado pelo jacaré e só conseguiu se soltar porque deu uma facada na boca do animal. Ele foi socorrido por funcionários de uma empresa de mineração que passavam pelo local e o trouxeram até o hospital.
O biólogo da Embrapa Pantanal, Guilherme Mourão, que há 18 anos estuda o jacaré-do-pantanal, disse que não é característica do animal atacar pessoas, embora já tenha registrado quatro ataques durante os anos de pesquisa. O caso de Vandir Rodrigues dos Santos é o mais sério, segundo o biólogo. “Eu acredito que o jacaré foi atraído pelo peixe e acabou atacando o lavrador”, analisou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)