Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Passa bem adolescente submetida a transplante

Márcia Wonghon/ABr - 05 de janeiro de 2004 - 13:18

Passa bem a adolescente Nágila Monique Gomes Alves, de 14 anos, que na última sexta-feira (2) se submeteu a um transplante de coração, no Hospital Materno Infantil de Pernambuco. A cirurgia, que durou mais de quatro horas, foi o primeiro transplante pediátrico realizado em um hospital público do Estado, financiado pelo Sistema Ùnico de Saúde (SUS).

A jovem sofria desde a infância de uma doença cardíaca grave, provocada por febre reumática, e que vinha comprometendo vários órgãos. Em recuperação na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), ela respira com ajuda de aparelhos, mas mostra sinais de melhoria do quadro clínico geral.

De acordo com o cirurgião Fernando Moraes, a paciente inspira cuidados intensivos principalmente por causa da função renal, que ainda não foi restabelecida, e do risco de infecção.

O doutor Virgílio Pereira, que também integra a equipe de cirurgiões do hospital, disse que o procedimento, além de estimular a doação de órgãos, revela que a instituição está aparelhada para realizar cirurgias de alta complexidade.

SIGA-NOS NO Google News