Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/04/2009 11:12

Páscoa: recomendações para compra de peixes

Bacalhau, robalo, salmão, o que não falta é opção na hora de escolher o almoço de Páscoa. Mas, para garantir uma refeição saudável neste feriado, é preciso tomar alguns cuidados ao comprar os pescados.

Nenhum tipo de produto de origem animal deve chegar ao consumidor sem passar pela inspeção federal, estadual ou municipal. Antes de levar o peixe para casa, é preciso conferir se o produto passou pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF) e se o selo consta na embalagem. Informações como tipo de pescado, estabelecimento de origem, data em que foi embalado e prazo de validade também devem ser observadas.

Outro item importante é o acondicionamento dos produtos. Peixes frescos devem estar conservados entre 0ºC e 5ºC. Já em relação aos congelados, o ideal é que estejam a menos 18ºC.

“Essas temperaturas mantêm a qualidade do peixe por mais tempo”, informou o chefe da Divisão de Pescados, da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Lúcio Kikuchi. Quando não for comprado em supermercados, o consumidor deve ficar mais atento ao frescor dos peixes.

O bacalhau salgado pode ser conservado em temperatura ambiente. É preciso conferir se o peixe não apresenta bolor na superfície do corpo, vermelhão na musculatura e consistência pegajosa.

Ingresso -Produtos de origem animal como peixes, carnes e frangos precisam de autorização prévia e certificação sanitária para entrar no Brasil.Opassageiro que traz esses produtos para o País deve preencher a Declaração de Bagagem Acompanhada (DBA) e se apresentar ao Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro), após a retirada da bagagem.

Não há restrições para o trânsito nacional de pescados, desde que estejam devidamente embalados, registrados pelo SIF e identificados com o rótulo da empresa.


Fonte: http://www.agricultura.gov.br/

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)