Cassilândia, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

08/04/2009 11:12

Páscoa: recomendações para compra de peixes

Bacalhau, robalo, salmão, o que não falta é opção na hora de escolher o almoço de Páscoa. Mas, para garantir uma refeição saudável neste feriado, é preciso tomar alguns cuidados ao comprar os pescados.

Nenhum tipo de produto de origem animal deve chegar ao consumidor sem passar pela inspeção federal, estadual ou municipal. Antes de levar o peixe para casa, é preciso conferir se o produto passou pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF) e se o selo consta na embalagem. Informações como tipo de pescado, estabelecimento de origem, data em que foi embalado e prazo de validade também devem ser observadas.

Outro item importante é o acondicionamento dos produtos. Peixes frescos devem estar conservados entre 0ºC e 5ºC. Já em relação aos congelados, o ideal é que estejam a menos 18ºC.

“Essas temperaturas mantêm a qualidade do peixe por mais tempo”, informou o chefe da Divisão de Pescados, da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Lúcio Kikuchi. Quando não for comprado em supermercados, o consumidor deve ficar mais atento ao frescor dos peixes.

O bacalhau salgado pode ser conservado em temperatura ambiente. É preciso conferir se o peixe não apresenta bolor na superfície do corpo, vermelhão na musculatura e consistência pegajosa.

Ingresso -Produtos de origem animal como peixes, carnes e frangos precisam de autorização prévia e certificação sanitária para entrar no Brasil.Opassageiro que traz esses produtos para o País deve preencher a Declaração de Bagagem Acompanhada (DBA) e se apresentar ao Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro), após a retirada da bagagem.

Não há restrições para o trânsito nacional de pescados, desde que estejam devidamente embalados, registrados pelo SIF e identificados com o rótulo da empresa.


Fonte: http://www.agricultura.gov.br/

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 20 de Setembro de 2017
Terça, 19 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 18 de Setembro de 2017
22:10
Loteria
Domingo, 17 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)