Cassilândia, Quarta-feira, 22 de Maio de 2019

Últimas Notícias

19/04/2019 13:00

Páscoa: aprenda a fazer um ovo para o seu cachorro

DogHero

A Páscoa está chegando e com ela o desejo quase irresistível de comer ovos de chocolate. Embora vivam pedindo um pedacinho para os seus pais, não é recomendado que os cachorros comam o doce. Ao menos não o tradicional, consumido por humanos.

Além de incentivar o cachorro a ficar pedindo tudo o que os pais comem, ceder um pedaço do chocolate pode prejudicar muito a saúde do cãozinho. "Como o cacau contém uma substância tóxica, a teobromina, não existem porções seguras deste tipo de alimento. Por isso, a ordem é mantê-los bem distantes um do outro", explica Thais Matos, veterinária da DogHero, aplicativo que conecta pais de cães a passeadores e anfitriões que hospedam o cachorro em casa.

Mas hoje em dia, há no mercado opções de chocolate feitas exclusivamente para cachorros à base de alfarroba, um fruto rico em vitaminas (A e do Complexo B) e minerais (cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio) que pode ser oferecido aos peludos, mas sem exageros.

Pensando nisso, a DogHero selecionou uma receita super fácil de ovo de Páscoa para que os pais de cachorro possam celebrar a data com os seus filhotes em segurança. Aliás, a receita também pode ser provada por humanos. "Mas é importante que os pais e mães de cachorro ofereçam pequenas porções do doce para o cãozinho, pois, diferentemente de nós, eles estão menos acostumados a variar a alimentação e isso pode causar desconfortos gastrointestinais", orienta Thais Matos. .

IMPORTANTE: a sugestão não é recomendada para cães alérgicos ou intolerantes a um ou mais ingredientes. Na dúvida, consulte um veterinário. Confira abaixo o passo a passo da receita:

Ingredientes:
100g de alfarroba em barra (você encontra em lojas de produtos naturais)
1/3 de xícara de água
1/2 xícara de coco ralado
Uma panela pequena
Uma ou duas forminhas de ovos de Páscoa de 30g (pode ser de plástico ou silicone)

Modo de fazer:
Derreta as barras de alfarroba em fogo baixo juntamente com a água. Quando o conteúdo ficar bem amolecido (bem menos consistente do que o ponto do brigadeiro), desligue o fogo e misture o coco ralado.
Coloque o conteúdo nas forminhas (os ovos não serão ocos, mas poderão ser maiores ou menores de acordo com o preenchimento da forma). Cubra com plástico filme.
Deixe que os ovos descansem na geladeira por pelo menos cinco horas.
Pronto! O ovo de Páscoa sabor prestígio para cães já pode ser servido!

Sobre a DogHero
Disponível para Android, iOS e web, a DogHero é a maior empresa de serviços para cães da América Latina. Pela sua plataforma, conecta pais de cachorro a passeadores e anfitriões que hospedam cães em casa. Atualmente, o aplicativo conta com mais de 18 mil anfitriões em 750 cidades no Brasil, Argentina e México que passam por um extenso e rigoroso cadastro e recebem orientação adequada. Em 2018, a startup foi listada no ranking das "100 startups to watch", resultado de uma parceria entre as revistas PEGN e Época Negócios e a Corp.vc. A DogHero foi fundada em 2014 por Eduardo Baer, que atua como CEO, e por Fernando Gadotti, CFO da startup.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
09:21
Cassilândia
Terça, 21 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)