Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/12/2004 08:28

Partidos tentam montar chapa de oposição para Assomasul

André Felipe / Campo Grande News

A disputa pela presidência da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) pode ganhar um novo rumo. É que os partidos de oposição estão planejando uma investida para atrair o apoio de prefeitos que, embora integrem a base governista, não estão satisfeitos dentro do grupo político comandado pelos principais líderes que dão sustentação ao governador Zeca do PT.
Porém, o atual presidente da Assomasul, Waldeli dos Santos Rosa (PMDB), que tenta a reeleição, adiantou que está disposto a fechar um acordo, mas avisou que se não houver acordo irá para o confronto. “Nós estamos dispostos a abrir mão de nossa candidatura em favor da unidade, agora se não tiver acordo vamos procurar os descontentes do lado do governo”, disse, ao contabilizar os 22 votos que têm, juntos, PMDB (13), PSDB (6) e PFL (3), além das “ovelhas desgarradas” infiltradas nas legendas aliadas.
Além de Waldeli, desejam concorrer à eleição da Assomasul, marcada para o dia 10 de janeiro, os prefeitos de Jateí, Eraldo Jorge Leite (PL), de Eldorado, Mara Elisa Caseiro (PDT), de Dois Irmãos do Buriti, Osvane Ramos (PT), e de Aquidauana, Felipe Orro (PTB).
A campanha pelo comando da entidade está mobilizando nos bastidores o governador Zeca, o presidente da Assembléia Legislativa, Londres Machado (PL), e líderes partidários, como o presidente do PDT, João Leite Schimidt. Os partidos aliados somam 56 votos, isso se todos os prefeitos com direito a voto fecharem questão em torno do candidato a ser indicado por PT (18) PL (11), PDT (17), PTB (9), PV (1). A idéia da oposição, por exemplo, é convencer prefeitos, como o de Coxim, Moacir Kohl que, embora filiado ao PDT, não está muito afinado com o comando regional do partido, segundo a assessoria da entidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)