Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Partidos tentam montar chapa de oposição para Assomasul

André Felipe / Campo Grande News - 22 de dezembro de 2004 - 08:28

A disputa pela presidência da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) pode ganhar um novo rumo. É que os partidos de oposição estão planejando uma investida para atrair o apoio de prefeitos que, embora integrem a base governista, não estão satisfeitos dentro do grupo político comandado pelos principais líderes que dão sustentação ao governador Zeca do PT.
Porém, o atual presidente da Assomasul, Waldeli dos Santos Rosa (PMDB), que tenta a reeleição, adiantou que está disposto a fechar um acordo, mas avisou que se não houver acordo irá para o confronto. “Nós estamos dispostos a abrir mão de nossa candidatura em favor da unidade, agora se não tiver acordo vamos procurar os descontentes do lado do governo”, disse, ao contabilizar os 22 votos que têm, juntos, PMDB (13), PSDB (6) e PFL (3), além das “ovelhas desgarradas” infiltradas nas legendas aliadas.
Além de Waldeli, desejam concorrer à eleição da Assomasul, marcada para o dia 10 de janeiro, os prefeitos de Jateí, Eraldo Jorge Leite (PL), de Eldorado, Mara Elisa Caseiro (PDT), de Dois Irmãos do Buriti, Osvane Ramos (PT), e de Aquidauana, Felipe Orro (PTB).
A campanha pelo comando da entidade está mobilizando nos bastidores o governador Zeca, o presidente da Assembléia Legislativa, Londres Machado (PL), e líderes partidários, como o presidente do PDT, João Leite Schimidt. Os partidos aliados somam 56 votos, isso se todos os prefeitos com direito a voto fecharem questão em torno do candidato a ser indicado por PT (18) PL (11), PDT (17), PTB (9), PV (1). A idéia da oposição, por exemplo, é convencer prefeitos, como o de Coxim, Moacir Kohl que, embora filiado ao PDT, não está muito afinado com o comando regional do partido, segundo a assessoria da entidade.

SIGA-NOS NO Google News