Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/10/2007 07:14

Partidos têm até hoje para informarem sobre filiados

Os partidos políticos que atuam em Mato Grosso do Sul têm até hoje (15) para apresentarem a lista completa e atualizada dos seus filiados aos cartórios eleitorais. Para garantirem os registros, que possibilitarão as candidaturas para a próxima eleição municipal, os partidos deverão encaminhar os nomes dos associados aos respectivos cartórios eleitorais dentro do prazo estabelecido.

A Justiça Eleitoral, que atua com anotador das filiações partidárias mantidas pelos partidos, recebe as listas de filiados duas vezes por ano. A primeira listagem é entregue até a segunda semana de abril, a segunda deve ser entregue até a primeira quinzena de outubro. Este ano, devido ao feriado de 12 de outubro, o prazo foi estendido para o primeiro dia útil após o feriado (15).

Estar filiado a um partido político há pelo menos um ano antes das eleições é a primeira das exigências que os futuros candidatos deverão cumprir para terem suas candidaturas homologadas pela Justiça Eleitoral.

Cronograma

A corregedoria estabeleceu prazos improrrogáveis para os trabalhos de processamento das filiações encaminhadas aos cartórios. Segundo o cronograma, o TSE irá identificar as irregularidades das listas de filiados até o dia 23 de outubro e publicá-las no dia 24. Os partidos terão até o dia 5 de novembro para corrigir as falhas identificadas pelo TSE.

Só após as correções o TSE fará o cruzamento das informações para identificar os eleitores com mais de uma filiação. O prazo para encerramento dos trabalhos de identificação de duplicidades se encerra no dia 12 de novembro. Só após o último prazo, as listas serão liberadas para consulta nos cartórios eleitorais.

Informatização

O procedimento de entrega de listas está totalmente informatizado. Os partidos políticos estão obrigados a utilizar o sistema de filiação partidária, que está disponível na página do TSE, que gera o disquete a ser repassado para as zonas eleitorais.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)