Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/10/2011 07:47

Partidos políticos devem ficar atentos para prazos

Aline Santos, Campo Grande News

Depois do congestionamento no Filiaweb e da correria de ontem, fim do prazo para os pretensos candidatos nas eleições de 2012 se filiarem, os partidos políticos devem ficar atentos a uma nova data.

No próximo dia 14 vence o prazo para remessa da relação contendo o nome de todos os seus filiados. Duas vezes por ano – em abril e outubro – os partidos são obrigados a submeter a lista à Justiça Eleitoral.

De acordo com o secretário judiciário do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), Hardy Waldschmidt, o prazo de filiação para quem quer ser candidato a prefeito, vice ou vereador terminou ontem, sem prorrogação.

“A legislação exige que o candidato esteja filiado a partido político um ano antes da eleição”, explica. Em comunicado divulgado ontem, a Justiça Eleitoral é clara: “o prazo de filiação partidária de eleitores que queiram se candidatar nas eleições municipais de 2012 é absolutamente independente da data limite dos partidos para informar a lista dos filiados”.

A relação de candidato deve ser apresentada até sexta-feira. Com base nos dados alimentados pelos partidos no sistema Filiaweb, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) prevê a divulgação das listas oficiais de filiados a partir do dia 19.

O sistema Filiaweb é alimentado pelos partidos, cujos representantes têm senha para acessar o serviço. Ao se filiar, a pessoa recebe um documento e a cópia fica em poder do diretório municipal, que cadastra os dados do novo filiado no sistema.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)