Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Partidos nanicos se reúnem e formam bloco dos emergentes

Danúbia Burema, Campo Grande News - 27 de junho de 2009 - 15:57

Alguns partidos nanicos se reuniram hoje pela manhã, em Campo Grande, para formar o bloco dos emergentes. Durante o encontro, realizado na sede do PSC, eles assumiram o compromisso de caminharem unidos nas eleições de 2010.

A reunião foi convocada pelo presidente do PSC, Wilson Joaquim, e contou com a presença dos representantes do PTdoB, PISC, PSDC, PHS e PSL, que defenderam a idéia de candidatura própria do bloco para cargos majoritários e proporcionais.

Além de candidatura própria, os partidos querem deixar de serem tratados como 'nanicos'. Para substituir a 'nomeação', eles aceitam o termo 'partidos emergentes'.

Durante o encontro, os representantes reclamaram também do não-cumprimento de acordos políticos em eleições anteriores. Esse seria um dos motivos para a formação do bloco.

A partir da reunião de hoje, que serviu para a formação do grupo, os representantes deverão realizar encontros quinzenais para monitorar o projeto de eleger representantes do bloco independente.

Estimativas dos próprios partidos indicam que eles alcançaram 150 mil votos em todo o Estado nas eleições de 2008. Os números reforçam a idéia de lançar candidatura própria em 2010.

SIGA-NOS NO Google News