Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Partidos marcam convenção no mesmo dia e local; coincidência ou entendimento?

João Girotto - 06 de julho de 2016 - 15:00

PSDB, PEN e PSD marcaram para o mesmo  dia convenção dos partidos para a escolha dos candidatos a prefeito, vice e chapa de vereadores. Será no dia 24, na Câmara Municipal, com início às 7 horas, nas requisições à direção daquela Casa Legislativa.

O interessante é que o PSDB tem como pré-candidato o ex-prefeito Jair Boni Cogo; o PSD tem como pré-candidato o empresário Armando do Café.

Segundo informações de uma pessoa ligada ao PSD pode haver uma composição. Armando abriria mão da candidatura e seria formado um chapão entre os pré-candidatos à vereança do PSDB, PEN e PSD. O PSDB poderia lançar até 11 candidatos; o PSD 10 e o PEN 1. Existiria a possibilidade de mais um partido marcar a reunião para a mesma data.

Armando foi ouvido e disse que tudo ainda é questão de conversas entre partidos. Apesar da coincidência de datas outras composições podem ocorrer até aquela data.

Por outro lado, o PMDB sempre parceiro do PSDB não marcou ainda a sua convenção. Seis vereadores participam do partido e estaria existindo uma remota possibilidade do lançamento de candidatura propria ao cargo de prefeito.

O DEM e PR continuam discutindo sobre o vice da pré candidata Ivete Galaccini. Também existe o interesse de coligação com outros partidos para a chapa de vereadores.

PDT e PP devem confirmar em convenção os nomes de Pelarin para o cargo de prefeito e Ademir Cruvinel para vice. As negociações continuam para se formar chapão.

O PTB do ex-deputado Luizinho Tenório e o PT ainda não se pronunciaram sobre candidaturas.

SIGA-NOS NO Google News