Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/08/2005 09:48

Partidos já podem prestar contas por meio eletrônico

TSE

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Carlos Velloso, entregou ontem aos representantes dos partidos políticos o novo Sistema de Prestação de Contas Partidárias desenvolvido pela Justiça Eleitoral. Com o novo sistema, os partidos farão toda sua contabilidade por meio eletrônico e as informações serão imediatamente disponibilizadas no site da Justiça Eleitoral, garantindo maior celeridade e transparência às prestações de contas.


Segundo Carlos Velloso, esta é apenas uma primeira medida para reforçar a fiscalização sobre a contabilidade (receitas e despesas) apresentada pelos partidos políticos: "vamos endurecer cada vez mais e aqueles que ainda pretendem fazer uso de instrumentos ilícitos como o caixa 2, devem se acautelar". Este ano a utilização do sistema será facultativa, mas a partir de 2006 a prestação de contas por meio eletrônico será obrigatória. Além do sistema eletrônico, o TSE intensificará a fiscalização nos documentos contábeis e notas fiscais anexadas às prestações de contas dos partidos.


O presidente do TSE convocou a sociedade a participar ativamente do processo de fiscalização, acessando e acompanhando as prestações de contas no site da Justiça Eleitoral. Ele ressaltou, ainda, que a Justiça Eleitoral confia nos partidos políticos e também espera que os próprios partidos se fiscalizem mutuamente, em nome do fortalecimento da democracia e da dignidade das agremiações políticas.


O novo sistema eletrônico para prestação de contas dos partidos funcionará no mesmo molde do adotado no ano passado para a prestação de contas das campanhas políticas. Desenvolvido pelo TRE do Maranhão, o sistema foi apresentado aos diretórios nacionais de todos os partidos, em dezembro de 2004, e aperfeiçoado pelo TSE com base nas sugestões e criticas apresentadas.


Carlos Velloso fez questão de elogiar a iniciativa do TRE maranhense e a qualidade do sistema desenvolvido "por servidores tão qualificados e cujo serviço se projetou em âmbito nacional".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)